domingo ,4 dezembro 2022
Página Inicial / Meio Ambiente / Chapada: Com aumento de focos de incêndios, brigadistas voluntários pedem instalação de Sistema de Comando de Incidente

Chapada: Com aumento de focos de incêndios, brigadistas voluntários pedem instalação de Sistema de Comando de Incidente

Graças as altas temperaturas, baixa umidade e estiagem tem aumentado o número de focos de incêndios na Chapada Diamantina, justamente neste período mais seco do ano, que é entre os meses de agosto e novembro. A exemplo disso vários incêndios de grandes proporções, tanto em áreas de proteção ambiental, quanto em áreas domiciliares e de plantação.

Observando esse aumento, brigadistas voluntários têm denunciado a falta de instalação de um Sistema de Comando de Incidente (SCI), para que exista uma coordenação e planejamento das ações de forma mais organizada, os deixando mais informados e preparados no caso de novas incidências de incêndios.

Em conversa com um grupo de voluntários, eles afirmaram que sem o SCI são feitas ações isoladas, acarretando a falha de comunicação e de informação. “Tudo isso dificulta as ações de controle dos diversos focos que estão ocorrendo na região chapadeira. É um verdadeiro cada um por si, é triste, uma vergonha que os órgãos e atores envolvidos não sejam capazes de estabelecer um comitê para coordenar as ações de controle dos incêndios florestais”.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Carro pega fogo, bombeiros civis combatem as chamas, mas desconhece o motivo e o dono do carro

Os Anjos da Chapada foram acionados na madrugada desta sexta-feira (2) para combater um incêndio …