quarta-feira ,21 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Chapada: Com capa de super-heróis, pequenos pacientes entram “em ação” rumo à cirurgia no Hospital Regional da Chapada.

Chapada: Com capa de super-heróis, pequenos pacientes entram “em ação” rumo à cirurgia no Hospital Regional da Chapada.

No Hospital Regional da Chapada (HRC), todos os heróis usam capa — ao menos todos aqueles que estão a caminho do Centro Cirúrgico. Essa é a realidade das crianças operadas na unidade da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) gerida pela Fundação Fabamed e localizada na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina.

O projeto foi idealizado pela supervisora de Enfermagem do Centro Cirúrgico do HRC, Luana Castro, e faz com que crianças como o pequeno Heitor Alves, de 9 anos, que precisam realizar alguma cirurgia, transformem o momento em um episódio mais lúdico e menos estressante.

Confeccionadas pela equipe de enfermagem da unidade, as capas transformam os pequenos em super-heróis e super-heroínas, com o objetivo de trazer a ludicidade do mundo de faz-de-conta para as crianças atendidas no HRC, como explica Luana Castro.

“A sensação de conseguir desbravar o mundo da imaginação infantil acalma e diverte as crianças no momento em que elas precisam ser separadas dos responsáveis para a realização da cirurgia. Além de ter repercussões positivas para a saúde mental, pois reduz o trauma da separação”.

Mãe de Heitor, a dona de casa Cátia Alves conta que a brincadeira amenizou toda a tensão do momento enfrentado pelo pequeno. “Eu amei a ideia, pois qualquer procedimento cirúrgico, por mais simples que seja, já assusta as crianças e pais. Tornar esse momento mais lúdico e leve foi uma excelente iniciativa da equipe. Ações como estas humanizam a saúde”, comemorou.

Com informações do Ascom/SaudeBA

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Região: Jovem de 23 anos morre eletrocutado ao tocar em fio de poço artesiano.

A cidade de Ibipeba foi surpreendida, nesta segunda-feira (19), com a triste notícia da morte do …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]