quinta-feira ,1 dezembro 2022
Página Inicial / Noticias / Chapada: Deputados apoiados pelos principais prefeitos da Chapada tem as melhores colocações em suas respectivas cidades.

Chapada: Deputados apoiados pelos principais prefeitos da Chapada tem as melhores colocações em suas respectivas cidades.

Em ano de Eleições Estaduais, é comum os prefeitos declararem apoio aos seus candidatos, darem explicações sobre por que os apoiam, e a população seguir a escolha de apoiar os mesmos candidatos ao pleito de Presidente, Governador, Senador e Deputados que o prefeito. Isso porque se acredita que através dessas alianças se torne mais fácil conseguir conquistas para o município através de convênios e parcerias estaduais ou federais.

Logo, o Chapada News separou algumas cidades da Chapada para falar sobre os candidatos a deputados estaduais e federais, que os prefeitos apoiaram, e se eles se elegeram ou não. Entre essas cidades estão: Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã e Seabra.

As cidades do 55, partido PSD (Partido Social Democrático), resolverem entre si apoiar, como eles mesmos diziam nas redes sociais, o time de Lula por completo, que era composto por Lula, Jeronimo, Otto Alencar, Otto Filho e Ivana Bastos.

Cidades essas como Lençóis, governada pela prefeita Vanessa Senna (PSD), Ibitiara governada pelo prefeito Wilson de Bududa (PSD), Iraquara governada pelo prefeito Nino Coutinho (PSD) e Palmeiras governada pelo prefeito Ricardo Guimarães (PSD), elegeram com os maiores índices de votação Ivana Bastos (PSD) com 118.417 votos, 1,49% de todo eleitorado baiano, e Otto Filho (PSD) com 200.909 votos, 2,52% de todo o eleitorado baiano. Sendo esses os mais bens votados, em primeiro lugar na categoria deputado estadual e federal.

O gestor da cidade de Seabra, Fábio Miranda (PP), que se envolveu numa grande polêmica após declarar seu apoio a ACM Neto (União) como governador do estado, fez escolhas de alianças antigas e já conhecidas, como Claúdio Cajado (PP) para Deputado Federal e Nelson Leal (PP) para Deputado Estadual, conseguindo também, com o apoio de populares os reeleger, sendo os mais bem votadosdentro do município de Seabra.

O prefeito de Piatã Marcos Paulo (PDT), que também apoia ACM Neto, teve seus parlamentares eleitos e com grande taxa de votação dentro do município, foram eles Luciano Ribeiro (União) para Deputado Estadual e Paulo Azi (União) para Deputado Federal, deputados esses de grande atuação dentro do município de Piatã e já muito conhecidos por sua população.

Boninal, governada pela petista, Celeste Augusta (PT), declarou apoio ao Deputado Federal Afonso Florence, de grande participação na área da saúde durante sua gestão e Paulo Rangel para Deputado Estadual, esse um grande conhecido da população e de forte atuação na região. Eleitos com grande taxa de votação dentro do município.

O prefeito de Novo Horizonte, Djalma Abreu (PP), escolheu mais de dois deputados para apoiar, sendo eles Cláudio Cajado (PP) e Sérgio Brito (PSD) para federal, e entre os Estaduais Ivana Bastos (PSD) e Luciano Simões (União), deputados esses de partidos diferentes, mas que também se reelegeram com grande força popular.

Chapada News.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PALMEIRAS: Prefeitura se compromete a regularizar Sistema Municipal de Meio Ambiente

O Município de Palmeiras, na Chapada Diamantina firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) …