quarta-feira ,17 agosto 2022
Página Inicial / Sem categoria / CHAPADA: Consórcio Chapada Forte assina convênio com o Ministério da Cidadania, em Brasília, para implantação de cisternas e hortas comunitárias

CHAPADA: Consórcio Chapada Forte assina convênio com o Ministério da Cidadania, em Brasília, para implantação de cisternas e hortas comunitárias

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (09), prefeitos do Consórcio Chapada Forte, desembarcaram em Brasília para assinar convênios com o Ministério da Cidadania, que vão possibilitar a implantação de cisternas e hortas comunitárias no território da Chapada Diamantina. Os convênios irão impulsionar a cadeia produtiva da região chapadeira, ao mesmo passo que leva água aos locais remotos e estimula a produção agrícola coletiva.

O primeiro convênio é referente à instalação de cisternas, com investimento de mais de R$ 15 milhões. Já o segundo, o objeto é a criação das hortas comunitárias, na ordem de mais de R$ 2 milhões de reais.

Foto: Divulgação

Wilson Cardoso, presidente do Consórcio, afirma que com estes convênios toda a região terá como potencializar seus sonhos produtivos. Segundo ele, a união pelo bem da Chapada ficou muito visível durante o encontro, e diz que só assim é possível fazer o bem para o povo.

Já para o Ministro da Cidadania João Roma, o projeto vai transformar a realidade de muitas famílias do interior da Bahia. De acordo com ele, oportunizar o acesso à água e, posteriormente, à produção, contribui decisivamente para garantir a segurança nutricional dessas populações carentes.

Publicidade

O encontro ocorreu na Central de Apoio aos municípios consorciados, na sala do Consórcio Chapada Forte, localizada na capital federal, e contou com a participação do Ministro da Cidadania João Roma; de Robson Tuma, Secretário Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania; de Delcimar de Oliveira Silva, Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, além de Roberta Roma e de Felipe Botelho, diretor DEFISP.

Foto: Divulgação

Integram a comitiva dos prefeitos chapadeiros o presidente do Consórcio Chapada Forte e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso; o prefeito de Boa Vista do Tupim e vice-presidente do Chapada Forte, Helder Lopes Campos; a Secretária-Executiva do Chapada Forte, Gabriela Souza; a prefeita de Mucugê, Ana Medrado; a prefeita de Boninal, Celeste Augusta; o prefeito de Palmeiras, Ricardo Oliveira; o prefeito de Novo Horizonte, Djalma Abreu; o prefeito de Piatã e Diretor de Educação do Consórcio, Marcos Paulo; além do vice-prefeito de Iramaia, Antônio Rodrigues, e do presidente da Câmara dos Vereadores de Boa Vista do Tupim, João Itajaí Aragão.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Utinga: Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias acordam nova política salarial

Os agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde de Utinga entraram em …