domingo ,4 dezembro 2022
Página Inicial / Economia / Chapada: Cooperativa de Ibicoara, Boninal e Mucugê participa de feira de inovação, tecnologia agropecuária e geração de negócios

Chapada: Cooperativa de Ibicoara, Boninal e Mucugê participa de feira de inovação, tecnologia agropecuária e geração de negócios

Doze cooperativas baianas da agricultura familiar, entre elas a Coopchapada, participam da e-Agro Bahia, uma feira de inovação, tecnologia agropecuária e geração de negócios, que aconteceu no Centro de Convenções, em Salvador, até o este sábado (5).

As organizações são apoiadas pelo projeto do Governo do Estado, Bahia Produtiva, e estiveram apresentando seus trabalhos e produtos em balcões distribuídos pela área de expositores da e-Agro, como chocolates, iogurtes especiais, frutas desidratadas e derivados de milho não-transgênicos e de mandioca.

A gestora da Cooperativa dos Produtores Rurais da Chapada Diamantina (Coopchapada), localizada no município de Ibicoara, Boninal e Mucugê, Irene Lima, também aproveitou a rodada. “Foi excelente. Conversei com duas empresas que se mostraram interessadas, inclusive uma grande rede de mercados que poderá comprar em grandes quantidades. A expectativa é de bons negócios”.

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro, participou da abertura do evento, que aconteceu nesta quinta-feira (3). “É uma experiência de intercâmbio de tecnologias da agricultura familiar com a agricultura convencional e mostra, claramente, que a agricultura familiar da Bahia, a partir dos investimentos do Governo do Estado, está em condições de igualdade, com a riqueza dos produtos e o que está no evento é uma pequena amostra do nosso potencial e essa diversidade estará presente na 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece de 13 a 18 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador”.

No primeiro dia do evento, o público teve a oportunidade de participar da palestra ‘A importância da rotulagem para o produto’, ministrada pelo coordenador de Inteligência de Mercado do Bahia Produtiva, Aldir Parisi. Nesta sexta-feira (4), as cooperativas participaram de rodadas de negócios, com compradores e fornecedores indicados pelas equipes do Sebrae e Bahia Produtiva.

CN com informações de assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Coletânea da Antologia Poética Chapada Diamantina terá lançamento neste sábado, 3, pelo Youtube; é o nono volume da Coleção Bardos Baianos

Nesse sábado (3) de dezembro, às 19h, a Cogito Editora lança, em seu Canal do …