CN

Pesquisar

Chapada: Corpo de rapaz é resgatado em Barragem de Boninal, após sofrer possível acidente de carro

Nesta sexta-feira (30), populares acionaram a Brigada Voluntária Anjos da Chapada para efetuarem busca de um rapaz, que segundo a população, havia se envolvido em um acidente de carro, na quinta-feira (29), à noite na estrada de Boninal (BA-148), nas proximidades da Barragem de Cutia, Município de Boninal, na Chapada Diamantina.

Voluntários populares haviam feito a busca do rapaz em volta do carro, porém o mesmo não foi encontrado nas proximidades do veículo. Ao estender as buscas, esses populares depararam com os chinelos e o boné do rapaz flutuando nas margens da Barragem. A partir de então, eles acionaram os Voluntários Anjos da Chapada para que procedessem a busca através das águas.

Ao chegar no local, a equipe dos Anjos da Chapada, com quatro profissionais, deparou com a população ainda em torno da barragem. De imediato foram empregados os procedimentos de busca e resgate, sendo usado equipamento de salvamento aquático denominado Garateia bem como a técnica de mergulho livre em Apneia.

Por volta das 16 horas, um dos Bombeiros Civis do Anjos da Chapada (Maikon), que estava a bordo de um barco, lançou a garateia em um determinado local da barragem e obteve êxito nas buscas, conseguindo dessa forma resgatar o corpo do rapaz desaparecido, sem sinais vitais.

Estiveram presentes no local, tanto a Policia Civil, quanto a Polícia Militar da 29ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar de Seabra). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

“Queremos agradecer a Prefeitura Municipal de Boninal, a Polícia Miliar, a Polícia Civil e todas as pessoas envolvidas nesta situação, que contribuíram com nosso atendimento. Para nós foi uma tristeza muito grande. Esperávamos encontrar o rapaz vivo em alguma parte da mata, mas como as pistas apontavam para a parte da Barragem, tivemos que concentrar nossas buscas nessa região e conseguimos êxito dessa forma” relata Cezar Maciel do Anjos da Chapada. Veja vídeo:

https://youtu.be/xlfbbZaIqu0

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo