CN

Pesquisar

CHAPADA: Corrida de Montanha retorna a Igatu; uma corrida de trilha válida pelo Ranking Baiano de Trail Run

FOTO: Divulgação

Retorna a Igatu, a famosa e histórica “vila de pedra”, a 10ª edição da Corrida de Montanha Chapada Diamantina 2023, que acontecerá nos dias 17 e 18 de março, em Andaraí.

Com percursos de 7km, 13km, 21km e 43km, a prova é para quem gosta de superar desafios e limites em uma corrida por paisagens incríveis, cruzando rios, cachoeiras, vales e montanhas. As inscrições estão abertas no site oficial do eventos .

A expectativa da organização é reunir 300 atletas de todo o Brasil na competição que faz parte do Circuito Corridas de Montanha do Ranking Baiano de Trail Run da Federação Baiana de Atletismo, sempre em locais fantásticos para prática de trail run , reunindo beleza natural com muito desafio técnico e de resistência para os corredores e corredoras.

“Quem já correu em Igatu conhece a magia desse lugar. Sem sombra de dúvidas é uma das provas de trail run mais bonita e desafiadora do Brasil. Sem falar que a vila de Igatu encanta a todos que aqui chegam. Esta edição terá muitas novidades desde o percurso à estrutura  da prova e atrações da cidade”, afirma o diretor da prova Weliton Camandaroba.

FOTO: Divulgação

Igatu –Vila das Pedras
Com diferentes cachoeiras ao seu redor e muitos rios e lagos, o distrito de Igatu faz parte da cidade de Andaraí-BA, e está situado no ponto alto de uma montanha rochosa com destaque para toda magia do Vale do Rio Paraguaçu.

Igatu é famosa pelas ruínas das casas de pedras que foram habitadas por milhares de garimpeiros no auge do garimpo na região da Chapada Diamantina, o século 19, quando chegou a ter 10 mil habitantes ávidos por diamantes. De acordo o censo realizado pelo professor aposentado e único agente recenseador na ativa em terras brasileiras, Amarildo dos Santos, 57, morador de Igatu, a vila contém atualmente cerca de 500 habitantes.

Além de toda beleza natural que cerca Igatu, a “vila de pedras” é repleta de charme e hospitalidade. Com ruas tranquilas, de onde é possível ter visão privilegiada para o Vale do Rio São Francisco, Igatu chama a atenção pela hospitalidade de suas pousadas e culinária que cativa a todos os visitantes.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo