Página Inicial / Noticias / Chapada: Criança de 7 anos com diabetes enfrenta espera por UTI móvel no hospital de Seabra

Chapada: Criança de 7 anos com diabetes enfrenta espera por UTI móvel no hospital de Seabra

Divulgação/ SESAB

Uma criança de 7 anos diagnosticada com diabetes “altíssima”, segundo classificação da mãe, está enfrentando a espera por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel para transferência de unidade hospitalar desde o dia 29 de janeiro. O menino, identificado como Rodolfo Nascimento Oliveira, está internado no Hospital Regional da Chapada, no município de Seabra.

Em entrevista ao Jornal da Chapada (JC), a mãe, Suze Nascimento, comentou que o filho precisa ser transferido para Salvador ou Feira de Santana, locais que segundo o hospital de Seabra, disponibilizam de UTI pediátrica para atender a criança.

Publicidade

O menino está internado no Hospital Regional da Chapada desde o dia 22 de janeiro. Ele chegou ao hospital apresentando uma grande fraqueza, segundo a mãe, e recentemente foi descoberto as diabetes. Ela comenta que a doença que atinge o menino é “altíssima e incontrolável”.

“Ele não consegue comer nada e tudo que come ele vomita. Não consegue ficar em pé e o caso dele é muito grave”, cita a mãe. Conforme Suze, os médicos comentam que a criança está na fila de regulação por conta de falta de vagas e em relação à UTI móvel, a unidade de Seabra afirma que ela é disponibilizada pelo hospital que a criança será transferida.

Jornal da Chapada

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mucugê: Empreendimentos rurais recebem visita da Agroplus

Durante as visitas técnicas, realizadas pela equipe do programa Agro Plus Bahia, entre os dias …