CN

Pesquisar

CHAPADA: Criança de 8 anos fica ferida em colisão entre carreta e a motocicleta que ela estava como garupa, em Jacobina

FOTO: Reprodução/Jacobina Notiicas

Uma criança de 8 anos ficou ferida na manhã desta terça-feira (13), em uma colisão envolvendo a motocicleta em que ela estava na garupa e uma carreta, em Jacobina, Piemonte da Chapada Diamantina. O acidente reforça a recomendação da nova lei, que proíbe menores de 10 anos em moto, para garantir a segurança já que uma criança menor de 10 anos na moto pode não ter força para se segurar.

Segundo informações apuradas pelo Jacobina, a criança, identificada como Ana Luísa seguia na garupa da moto com a mãe, Mônica Pereira Santos de Aquino, quando os veículos colidiram. Um pneu da carreta passou sobre a moto e a criança, causando nela diversas lesões na região da bacia. Moradores usaram um guarda-chuva para fazer sombra para a criança enquanto ela permanecia caída, ao lado da mãe que também foi amparada, e saiu sem ferimentos do acidente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), e regulada para o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.

A criança já passou por uma cirurgia de mais de cinco horas e vai precisar realizar outras devido à gravidade das lesões, conforme apurou a reportagem do Jacobina Notícias.

Uma campanha foi iniciada pelas redes sociais para ajudar a família. A mãe, Mônica Pereira Santos de Aquino, está acompanhando a filha no HEC e deixou outros dois filhos aos cuidados da avó. A ajuda pode ser feita via pix(CPF): 861.205.105-32 Nome: Mônica Pereira Santos de Aquino

Embora muitos pais levem seus filhos para a escola ou passeios de motocicleta, este ato desrespeita as normas de trânsito vigentes em nosso país. Até 2020 os motociclistas podiam transportar crianças maiores de 7 anos em seus meios de transporte. No entanto, esta lei mudou em abril de 2021. Sendo assim, agora apenas crianças maiores de 10 anos podem utilizar este meio de transporte.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo