CN

Pesquisar

Chapada: Curso de Citrus reúne cerca de 70 produtores e secretários de agricultura nos municípios de Andaraí, Rio de Contas e Wagner

A Agência de Defesa Agropecuária de Seabra promoveu, entre os dias 26 e 29 de julho, curso de Citrus nos municípios chapadeiros de Wagner, Rio de Contas e Andaraí. O curso teve o intuito de fortalecer a defesa vegetal na região e foi ministrado pela especialista na área e coordenadora da área na ADAB Salvador, Suely Brito Xavier.

Cerca de 70 produtores e secretários de agricultura compareceram ao evento nos auditórios e nas fazendas para debater sobre as pragas que acometem a citricultura.

Conforme Luciano Anjos, que participa na agricultura regional há cerca de 20 anos, a citricultura da região tem aumentado expressivamente. “A chapada Diamantina já é uma grande exportadora de produtos da agricultura e agora já desponta enquanto produtora de limão, vinho e morango. A gente tem visto os produtores acreditar nesse potencial”.

Na ocasião, também foi discutida a importância do diagnóstico das doenças e da consciência dos produtores em relação à fiscalização vegetal nas estradas e certificação dos produtos. Além disso, a palestrante comentou as consequências financeiras das pragas invisíveis na agricultura.

“O HLB, por exemplo, é traiçoeiro pode ficar na planta até dois anos sem manifestar sintomas. Quando acomete, pode acabar com toda uma plantação. Difundir conhecimento e prevenção ainda é o melhor remédio”, reforçou ela. O próximo encontro de Defesa vegetal da ADAB na Chapada Diamantina será realizado no final deste ano.

Chapada News.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo