CN

Pesquisar

CHAPADA: Curtas-metragens feitos na Chapada Diamantina serão apresentados pela Turma Ela Ancestralidades

10 filmes de curta-metragem realizados em sete municípios da Chapada Diamantina, serão apresentados no II Simpósio da turma “Ela Ancestralidades”, que acontecerá no dia 11 de abril, de forma presencial, no campus XXIII da Uneb, em Seabra, com início às 10h e encerramento às 19h.

A Escola Livre Audiovisual – Ela Ancestralidades busca reunir representantes de comunidades indígenas e quilombolas do território da Chapada Diamantina. Com o objetivo de semear iniciativas para a produção de conteúdo que representam a visão da população que vive no centro geográfico do território. Para esta ocasião, durante seis meses, a turma debateu questões culturais e ambientais, que dizem respeito às populações tradicionais do território chapadeiro.

Neste II Simpósio serão realizadas mesas de apresentação dos vídeos curtas-metragens produzidos nos municípios de Serrolândia, Bonito, Utinga, Lençóis, Iraquara, Seabra e Morro do Chapéu, todos da Chapada Diamantina. As inscrições para a comunidade externa foram encerradas na última terça-feira (6).

Com cursos em audiovisual gratuitos e certificados pela Uneb, esta é a segunda formação da ação. A formação se iniciou em novembro de 2021 e foram acolhidos 71 cursistas. Destes, 20 seguiram para a última etapa, que consiste na realização e apresentação do filme curta-metragem.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo