segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Economia / CHAPADA: Deputado Federal Joao Leao visita vinícola em Morro do Chapéu e defende expansão vitivinícola na Bahia

CHAPADA: Deputado Federal Joao Leao visita vinícola em Morro do Chapéu e defende expansão vitivinícola na Bahia

FOTO:Divulgação

O deputado federal João Leão (PP), visitou a vinícola familiar Vaz, em Morro do Chapéu, neste sábado (4), de seu amigo Jairo Pinto Vaz. Em sua visita, o deputado defendeu o grande potencial vitivinícola existente na Bahia.

O deputado esteve na vinícola acompanhado de uma comitiva de empresários, produtores de Santa Catarina, que tinham o objetivo de implantar um grande projeto vitivinicultura no Polo Agroindustrial e Bioenérgético do Médio São Francisco, no município de Barra.

Com produção de vinhos e espumantes de qualidade e excelência, a Bahia é um estado forte e tem grande potencial para se tornar um destino enoturístico.

“Hoje temos a produção de uvas e vinhos, inclusive premiados, em dois territórios de identidade e estamos investindo agora na região do Médio São Francisco. Vamos continuar trazendo grandes produtores para conhecer o potencial da região”, afirmou o deputado.

FOTO: Divulgação

O projeto na região estima a criação de cerca de dois a três mil empregos diretos, além de fortalecer o turismo na região. “Vamos alavancar esse grande potencial com a criação de uma cooperativa, plantio de uva, agroindústria, produção de vinhos, suco de uva integral e uva de mesa”, concluiu.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Projeto mobiliza alunos para enfrentamento da violência digital no Colégio Estadual de Campo Filinto Justiniano Bastos

Assuntos como fake news, autoimagem e cyberbulling são debatidos pelos estudantes Assuntos como fake news; …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]