
O deputado federal João Leão (PP), visitou a vinícola familiar Vaz, em Morro do Chapéu, neste sábado (4), de seu amigo Jairo Pinto Vaz. Em sua visita, o deputado defendeu o grande potencial vitivinícola existente na Bahia.
O deputado esteve na vinícola acompanhado de uma comitiva de empresários, produtores de Santa Catarina, que tinham o objetivo de implantar um grande projeto vitivinicultura no Polo Agroindustrial e Bioenérgético do Médio São Francisco, no município de Barra.
Com produção de vinhos e espumantes de qualidade e excelência, a Bahia é um estado forte e tem grande potencial para se tornar um destino enoturístico.
“Hoje temos a produção de uvas e vinhos, inclusive premiados, em dois territórios de identidade e estamos investindo agora na região do Médio São Francisco. Vamos continuar trazendo grandes produtores para conhecer o potencial da região”, afirmou o deputado.

O projeto na região estima a criação de cerca de dois a três mil empregos diretos, além de fortalecer o turismo na região. “Vamos alavancar esse grande potencial com a criação de uma cooperativa, plantio de uva, agroindústria, produção de vinhos, suco de uva integral e uva de mesa”, concluiu.