O Desafio Mucugê de Mountain Bike Free Force 2022 e a Secretaria de Educação e Esporte de Mucugê premiaram três estudantes da rede pública de ensino com bicicletas. Eles venceram o concurso de redação com o tema ‘Desafio Mucugê: Ciclismo de Aventura e Competição’.
Os vencedores, premiados foram Maria Eduarda dos Santos Leandro, aluna do 5° ano D da Escola Anatalino Pina Medrado, Aderiam Rocha Profeta, aluno do 5° ano da Escola Nova Mucugê, e Raiane Moura da Silva, aluna do 5° ano da Escola Rural Alba Azevedo Medrado.
O concurso contou com a participação de estudantes do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental das Escolas Públicas da Rede Municipal de Mucugê da zona urbana e rural, localizadas no circuito da prova. Para o organizador da prova, Wellinton Camandaroba, “foi muito interessante ler os textos e ver a forma como os estudantes enxergam a relação do Desafio com a cidade”.
Os envolvidos no concurso foram parabenizados pela secretária de Educação e Esportes de Mucugê, Rosane Chagas. “Tivemos três alunos premiados. Porém, todos estão de parabéns. A experiência deles com a prova, descrita nos textos, nos emocionou. Agradeço ao Desafio Mucugê pelas bicicletas. Os alunos vibraram com o prêmio. Afinal, o sonho de toda criança é ter uma bicicleta”, pontuou.
Na primeira fase do concurso as escolas avaliaram as produções de todos os alunos e enviaram as duas redações finalistas na etapa escolar para a Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação, que criou uma comissão para avaliação dos três vencedores.
CN com informações do Jornal da Chapada.