quinta-feira ,29 setembro 2022
Página Inicial / Economia / Chapada: Desafio Mucugê de MTB 2022 começa com grandes emoções e movimenta região neste final de semana

Chapada: Desafio Mucugê de MTB 2022 começa com grandes emoções e movimenta região neste final de semana

Neste sábado (10) foi dada a largada para o estágio 01 do Desafio Mucugê Free Force de MTB 2022 para os atletas que estão competindo no percurso PRO. Na prova, os ciclistas percorreram 95km de trilhas entre Mucugê e Ibicoara no espetacular cenário da Serra do Sincorá. No domingo os atletas do percurso PRO e Sport irão largar para mais 60km de trilhas. Terá ainda o percurso Tour com 30km.

Primeiro atleta masculino na geral a completar o percurso deste sábado, em 3h43min, Agnaldo Ferreira, atleta da Master A2 da cidade de Luis Eduardo Magalhães, comemorou o resultado. “Percurso muito duro com subidas longas, single tracks espetaculares e estradões com muito vento. Terminar o estágio 01 em primeiro lugar na geral é bom demais”.

A primeira mulher a completar a percurso deste sábado foi Carla Chaves, de Caetité. Atleta da elite ela completou a prova em 4h27min. “Competir em Mucugê é mágico. Essas trilhas são desafiadoras e de uma beleza única. Agora é descansar para buscar outro bom resultado amanhã “.

Natural de Mucugê, Uelton Lima, atleta da Master A1, foi o terceiro na geral com um tempo de prova de 3h54min. “Correr dentro de casa e conseguir um resultado como este competindo com atletas de toda a Bahia e outros quatro estados brasileiros me deixa muito feliz. Parabéns a organização da prova pelo evento muito bem organizado”.

O primeiro atleta da elite masculina a cruzar a linha de chegada, em 3h59min, foi Tiago Marinho, da cidade de Ibicoara. “Muito feliz em ter conseguido esse resultado hoje. Principalmente nesta edição onde a prova passou pela primeira vez em Ibicoara”.

Prefeita de Mucugê, Ana Medrado comemorou o primeiro dia da prova. “Está tudo muito lindo. O Desafio Mucugê cresce a cada ano em público e em qualidade. Enquanto eu estiver à frente da gestão municipal sempre apoiaremos a prova. Principalmente pela relação existente com a cidade “.

CN com informações do Jornal da Chapada.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Oliveira dos Brejinhos: PRF apreende caminhão transportando carga ilegal de madeira nativa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite dessa segunda-feira (26), uma carga de madeira nativa …