sexta-feira ,7 outubro 2022
Página Inicial / Esporte / CHAPADA: Desafio Mucugê de MTB se consolida como um dos principais eventos de Mountain Bike do Brasil e terá três dias de prova

CHAPADA: Desafio Mucugê de MTB se consolida como um dos principais eventos de Mountain Bike do Brasil e terá três dias de prova

O Desafio Mucugê Free Force de MTB, este ano terá três dias de provas, entre 9 e 11 de setembro, na cidade de Mucugê e trechos da cidade de Ibicoara, na Chapada Diamantina. A prova, que chega ao seu nono ano, se consolidou como um dos principais eventos de mountain bike do Brasil.

Nessa edição, os participantes terão uma ampla grade de serviços com lavagem gratuita de bikes patrocinada pela Solifes, desafio Kids, apresentações culturais e musicais, stands com mostras de artes e produtos da agricultura familiar da Chapada Diamantina, serviços mecânicos, serviços de fisioterapia, recuperação muscular e outros.

Organizada pela Alto Paraguaçu MKT, juntamente com a Federação Baiana de Ciclismo, a prova que terá largada na Fazenda Sol do Paraguaçu, produtora do premiado Café Mucugê, tem três desafiantes percursos pelas mais variadas trilhas da Serra do Sincorá. A prova principal será dividida em dois dias com o percurso Ultra Pro com 160km. Há ainda o percurso Sport com 60km e as novidades do percurso Tour com 30km, para ciclistas iniciantes que querem pedalar em Mucugê contando com toda uma megaestrutura à sua disposição, e a Race Kids para crianças.

O Desafio Mucugê Free Force de MTB significa muito mais que uma prova de mountain bike para a cidade de Mucugê e região. Com a atração de mais de 4,5 mil pessoas para Mucugê na época da prova, o desafio representa um incremento muito importante para a economia local através do turismo, em aproximados R$3 milhões.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ourolândia: TCE condena ex-prefeita a devolver R$ 219,4 mil ao erário estadual

Além de desaprovar a prestação de contas do Plano de Ação, firmado pela Secretaria de …