sábado ,18 setembro 2021
Página Inicial / Noticias / Chapada Diamantina ganha Policlínica Regional de Saúde

Chapada Diamantina ganha Policlínica Regional de Saúde

Aconteceu na manhã de hoje(23), em Itaberaba, a inauguração da nova policlínica. O evento contou coma a presença do governador Rui Costa, do Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, prefeitos da região e imprensa do estado. Com investimento cerca de R$ 29,2 milhões, entre obras, equipamentos e veículos para transporte dos pacientes, a unidade oferecerá serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade a uma população estimada em 402.872 habitantes de 23 municípios.

Além do investimento para construir e equipar a unidade, o Estado também arcará com 40% dos custos para o funcionamento da policlínica. Os outros 60% são divididos entre os municípios consorciados, proporcionalmente à população de cada um.

A Policlínica irá atender consultas especializadas em Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia, Fisioterapia e Ortopedia. Haverá também atendimento na área de Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutrição. Na parte de exames, os pacientes poderão fazer MAPA, holter, ecocardiograma, ergometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, RX, tomografia e ressonância magnética. Os atendimentos na unidade serão realizados por agendamento, o que garante um serviço rápido e sem filas.

Fazem parte do Consórcio da Policlínica Regional os municípios: Abaíra, Andaraí, Boa Vista do Tupim, Boninal, Iaçu, Ibiquera, Ibitiara, Iraquara, Itaberaba, Itaeté, Lajedinho, Lençóis, Macajuba, Marcionílio Souza, Mucugê, Nova Redenção, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Ruy Barbosa, Seabra, Utinga e Wagner.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Jacobina: Carro pega fogo após batida na BR 324

No final da tarde desta quarta-feira, 15 de setembro de 2021, foi registrado um acidente …