terça-feira ,29 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Chapada Diamantina se úne para definir protocolos de biossegurança para o turismo

Chapada Diamantina se úne para definir protocolos de biossegurança para o turismo

Após diversas reuniões e estudos, o Conselho de Turismo de Lençóis definiu um modelo de práticas e medidas de biossegurança que devem ser adotadas pelas empresas do setor. Apesar de ainda não haver previsão para a retomada do turismo na região, o poder público e os empresários estão empenhados em oferecer o máximo em limpeza e segurança para os visitantes assim que puderem desempenhar suas atividades.

Pensando desta forma, o Contur Lençóis elaborou um manual com protocolos de biossegurança que devem ser praticados por meios de hospedagem, restaurantes, agências de turismo, transportes turísticos, guias e também atrativos. As orientações se baseiam nas normas nacionais e internacionais já divulgadas , além de orientações específicas de entidades representativas de cada setor para combater e evitar a propagação do novo coronavírus.

Uma das bases para o modelo é, por exemplo, o programa Turismo Responsável do Ministério do Turismo, que criou um selo para atestar as empresas que aderirem às boas práticas de proteção contra o novo coronavírus.

Por já estar avançado nas discussões, os conteúdos sobre biossegurança no turismo organizados pelo Contur Lençóis servirão de referência para ampliar os estudos de criação do novo protocolo regional do turismo para toda Chapada Diamantina.

“Isso é ótimo porque trará mais conforto e segurança aos turistas que encontrarão as mesmas orientações quando estiveren visitando a Chapada Diamantina independente do município. Nós agradecemos os empresários que participaram dos grupos de trabalho do Contur e colaboraram para esse resultado”, pontuou a secretária municipal de Turismo de Lençóis, Roberta Ferraz.

O conteúdo organizado pelo Contur Lençóis foi disponibililizado durante uma reunião da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) com os coordenadores das Câmaras Técnicas e os Representantes Municipais para o planejamento da implantação dos Protocolos Sanitários na Atividade Turística na Chapada Diamantina.

Após finalizado, o manual da região será aperfeiçoado pela SETUR e seguirá para apreciação e validação pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), conforme divulgado na última reunião de alinhamento no dia 9 de julho. Com informações da Assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Lapão: carros batem de frente, pegam fogo e motorista morre a caminho de hospital

Um grave acidente envolvendo três veículos deixou um morto e outros feridos, por volta das …