CN

Pesquisar

Chapada Diamantina terá atividades de regulação dos serviços turísticos a partir de segunda

As ações seguem até o dia 18 de novembro, próxima sexta-feira | FOTO: Tatiana Azeviche |
As ações seguem até o dia 18 de novembro. | FOTO: Tatiana Azeviche |

Com foco na qualidade, prestação de um bom atendimento e ordenamento da atividade turística, técnicos da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) realizam, a partir desta segunda-feira (7), ação de Regulação dos Serviços Turísticos na Chapada Diamantina. Levantamento e atualização da oferta hoteleira, controle de qualidade dos meios de hospedagem e vistorias nos empreendimentos turísticos fazem parte da ação, que segue até o dia 18 de novembro (sexta-feira), englobando a Chapada Norte, a Chapada Velha e os municípios adjacentes, Irecê e Capim Grosso.

Durante a ação, um diagnóstico da oferta hoteleira, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo do número de meios de hospedagem, unidades habitacionais e leitos será feito pelos técnicos da Setur, que também farão vistorias para verificação de itens como manutenção, conservação, higiene, responsabilidade social, gestão e atendimento, como parte da promoção e aprimoramento da qualidade dos serviços ofertados pelos meios de hospedagem.

Um diagnóstico da oferta hoteleira será feito pelos técnicos da Setur | FOTO: Tatiana Azeviche |
Um diagnóstico da oferta hoteleira será feito pelos técnicos da Setur | FOTO: Tatiana Azeviche |

Ainda como parte das atividades, a equipe da Setur fará a verificação da regularidade e a orientação para o cadastro no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos/Mtur (Cadastur) em restaurantes, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos e meios de hospedagem.

Além de Irecê e Capim Grosso, serão visitados pelos técnicos da Setur os municípios de Piritiba, Morro do Chapéu, Miguel Calmon, Jacobina, Caém, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Pindobaçu, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Jaguarari e Andorinha (Chapada Norte); Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Barra do Mendes, Uibaí, Central e Xique-Xique (Chapada Velha). As informações são da Setur.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo