CN

Pesquisar

CHAPADA: Divulgada organização social que fará gestão do Hospital Regional de Itaberaba

Foto; Divulgação/Gov

Foi publicado na edição desta terça-feira (09) do Diário Oficial do Estado o resultado do processo de contratação da organização social que fará a gestão do Hospital Regional de Itaberaba,Portal de entrada da Chapada Diamantina. A Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos – Instituto De Saúde Nossa Senhora Da Vitória – INSV fará a gestão da unidade. O hospital será entregue no mês de maio, atendendo a população de Itaberaba e de municípios da região da Chapada Diamantina.

Com investimento de aproximadamente R$ 30 milhões entre obras e equipamentos, a unidade foi totalmente reformada e ampliada. Serão 70 leitos, sendo 10 leitos de UTI adulto. Cerca de 90% dos recursos aplicados foram do Governo do Estado e 10% como contrapartida municipal. Para além da reforma e ampliação, o Governo do Estado enviou equipamentos de última geração, como um tomógrafo de 16 canais, dois Raio-X, sistema de captura e digitalização de imagens, além de dois aparelhos de ultrassonografia.

A expectativa é que sejam realizadas mais de 230 cirurgias por mês, além de atender casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica e traumato-ortopedia. A unidade também terá leitos de saúde mental e ofertará atendimento ambulatorial, com consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, bem como diagnósticos e terapias.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo