quinta-feira ,1 dezembro 2022
Página Inicial / Educação / Chapada: documentário sobre os municípios de Utinga, Wagner, Lençóis, Mucugê e Piatã será exibido nesta quinta-feira

Chapada: documentário sobre os municípios de Utinga, Wagner, Lençóis, Mucugê e Piatã será exibido nesta quinta-feira

O documentário produzido pelo geógrafo peruano Ginno Perez, ‘Águas da R-Existência: Histórias de Vida e Luta na Chapada Diamantina’ será exibido nesta quinta-feira (29), às 18h30, pela plataforma online ‘Zoom’.

Lembrando que essa é uma atividade do GEECA (Grupo de Estudos, Educação e Conscientização Ambiental), em parceria om a PPGE UFRJ (Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro), FE (Faculdade de Educação do Rio de Janeiro) e com apresentação de Ana Angelita Rocha.

Para participar do evento é necessário acessar o link: https://us02web.zoom.us/j/85053836945?pwd=V2RoY3FUUHa3TVdNT05QSUdocjNjUT09 ou entrar no evento através da plataforma Zoom com o ID da reunião: 850 5383 6945 e Senha de acesso: 657535.

Sobre o documentário:

O documentário “Águas da R-existência: histórias de vida e luta na Chapada Diamantina”, visa retratar os processos de territorialização das comunidades tradicionais, através dos depoimentos de líderes indígenas, quilombolas, assentados e pesquisadores.

Este documentário percorre os municípios de Utinga, Wagner, Lençóis, Mucugê e Piatã apresentando os processos de territorialização e os conflitos e lutas por terra, território e água que as comunidades tradicionais vêm disputando ante o avanço do agronegócio e da mineração. Lutas que além de envolver luta pela terra, o território e a água, são lutas pela existência, a autonomia e a reprodução da vida na e desde a Chapada Diamantina destas comunidades tradicionais.

O documentário “Águas da R-existência: histórias de vida e luta na Chapada Diamantina”, foi realizado pela CPT Bahia e Campanha de Conservação da Bacia do Paraguaçu em associação com Mirones Town Films. Além disso, contou com o apoio do Fundo Casa Socioambiental, Misereor, DKA Austria e Ilumiar.

O documentário pode ser assistido na integra através do link: (139) Documentário: “Águas da R-existência: histórias de vida e luta na Chapada Diamantina” – YouTube.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Cliente tem cartão furtado no banco, dinheiro some da conta. Quando retorna para reclamar, dá de cara com o ladrão que prestava serviço na agência

A frase de que “o crime não compensa” tomou sentido real nesta terça-feira (29). Entenda …