segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Chapada: Documentário sobre o Vale do Pati mostra a beleza dos atrativos da região.

Chapada: Documentário sobre o Vale do Pati mostra a beleza dos atrativos da região.

O Vale do Pati, localizado no coração do Parque Nacional da Chapada Diamantina, é tema de um documentário lançado no YouTube nesta semana. O vídeo, gravado durante quatro dias, mostra a beleza dos atrativos da região baiana e reúne depoimentos de patizeiros, guias e viajantes.

O registro é assinado pelos baianos Anderson Sotero, jornalista, e Flavimir Guimarães, assistente social, que fizeram a viagem para a região formada pelo curso do Rio Pati, nas cidades brasileiras de Palmeiras, Andaraí e Mucugê, durante o mês de novembro deste ano.

“Eu costumo dizer que o documentário é ‘amador’. Mas não no sentido pejorativo. Fizemos os vídeos sem muitos aparatos tecnológicos. Estamos sempre acostumados a registrar nossas viagens e, dessa vez, sentimos vontade de colher depoimentos também. Mas de uma forma tranquila, sem atrapalhar o tour. Queríamos passar o máximo de ‘verdade’ possível, sem grandes produções”, afirma Sotero, criador do site Comoviajeiblog, onde relata as viagens que eles fazem, dia por dia.

O jornalista conta que no trekking, considerado um dos mais bonitos do mundo, focaram na região conhecida como Pati de cima. “O Vale do Pati é uma região incrivelmente bonita. Entramos debaixo de chuva forte, vimos as nuvens se dissiparem, um arco-íris aparecer e o sol iluminar tudo. Nos quatro dias, caminhamos mais de 50 quilômetros. Foi exaustivo, mas repetiria tudo de novo. Nossa vontade agora é conhecer todo o Vale”, acrescenta.

O acolhimento dos patizeiros e a qualidade da hospedagem foram, segundo Flavimir Guimarães, motivos que incentivam o retorno ao local. “Fomos muito bem recebidos, acolhidos. A comida farta e saborosa demais. Nos sentimos em casa. Em dona Raquel, onde ficamos hospedados, os moradores são atenciosos, simpáticos e nos permitiram trocar muitas experiências. Indico a todos, sem dúvida alguma”, afirma.

Confira o documentário completo abaixo:

Com informações do Alô Alô Bahia

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Virou moda: vereadores saem no tapa em Mundo Novo

Depois da porradaria na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, os vereadores de Mundo Novo, na …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]