segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Acidente / CHAPADA: Dois garimpeiros morrem após desabamento de galeria em Jacobina

CHAPADA: Dois garimpeiros morrem após desabamento de galeria em Jacobina

FOTO: Reprodução/Jacobina Noticias

Dois garimpeiros morreram e um sofreu ferimentos graves, nesta segunda-feira (23), após o desabamento de uma galeria de exploração de ouro na região do povoado de Itapicuru, no município de Jacobina, Piemonte da Chapada. Um grupo de pelo menos seis garimpeiros estava no local quando aconteceu o acidente. Os dois garimpeiros mortos foram identificados como Leo e Marcinho, segundo informações do Jacobina Notícias.

Segundo informações de familiares, os garimpeiros são todos moradores da comunidade de Itapicuru. Eles mineravam ouro dentro de uma área de propriedade da Yamana Gold, embora não fossem colaboradores da empresa.

“Tiveram dois óbitos confirmados já, um foi socorrido em estado grave. Total de seis garimpeiros estavam lá, sendo que dois morreram, um ficou em estado grave e os outros não tiveram ferimentos. Estão todos tristes aqui [no povoado de Itapicuru] por causa desse acidente (sic)”, contou um morador ao Jacobina Notícias.
Dois dos feridos foram transferidas de Jacobina para hospitais em outras cidades com maior suporte. Uma vítima permanece internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Jacobina. Os nomes dos sobreviventes não foram divulgados até o momento.
Em nota enviada, a Yamana Gold disse que foi alertada por moradores da comunidade de Itapicuru sobre um acidente envolvendo garimpeiros na propriedade da empresa e que enviou equipe de segurança ao local. A empresa disse ainda que está “dando total apoio ao resgate”. (Por JAcobina Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Homem fica ferido em acidente de trânsito na Praça da Matriz de Jacobina

Um homem que não teve o nome divulgado ficou ferido, por volta das 12h30 desta …