CN

Pesquisar

CHAPADA: Dois homens são condenados pelo crime de feminicídio contra as ex-companheiras na cidade de Mundo Novo

Dois homens, José Adriano Pereira da Silva e Anselmo dos Santos Reis, foram condenados pelos crimes de feminicídio contra suas ex-companheiras, no município de Mundo Novo, na Chapada Diamantina. Os crimes que não tem relação entre si, ocorreram entre 2020 e 2021.

José Adriano foi condenado na quinta-feira (28), a 22 anos e dois meses de reclusão pela morte da ex-namorada, Marinalda Luiz da Silva. O crime ocorreu no dia 20 de janeiro de 2021, por volta das 18h, na casa de Marinalda. O crime foi presenciado por duas crianças, um menino de 11 anos e o outro de nove, filho da vítima. O promotor de Justiça destacou que a Justiça tinha concedido uma medida protetiva que obrigava o condenado a ficar a uma distância mínima de 300 metros da vítima. O crime foi cometido violando a medida, que estava em vigor.

Já Anselmo foi condenado no último dia 13 a 16 anos e nove meses de prisão pela morte da ex-companheira, Jenilda de Jesus PinheiroJá o crime de Anselmo foi cometido no dia 25 de dezembro de 2020, por volta das 20h. Ele e Jenilde tiveram um relacionamento por cerca de 12 anos e Anselmo não aceitava o término da relação, que aconteceu nove meses antes do crime. No dia da morte, ele invadiu a casa da vítima, com a qual tinha duas filhas, uma de cinco e outra de seis anos, que estavam em casa e presenciaram o crime.

Os dois condenados cumprirão a pena em regime fechado. Nos dois casos decididos pelo Tribunal do Júri, a acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça Mário Belazzi de Oliveira e a sentença proferida pelo magistrado Marley Cunha Medeiros.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo