CN

Pesquisar

CHAPADA: Dois tremores de terra é registrado em Jacobina; Ruy Barbosa e Jaguari também sofre abalos sísmicos

FOTO: Divulgação

O Laboratório Sismológico da UFRN registrou através das suas estações sismográficas 4 novos tremores no estado da Bahia. Dois tremores tiveram sua área epicentral localizada na região do município de Jacobina, Piemonte da Chapada Diamantina. O primeiro foi registrado na segunda-feira (27/03), às 16h53 UTC (13h53, hora local) com magnitude preliminar calculada em 1.9 mR e o segundo nesta quarta-feira (29/03), às 00h44 UTC (21h44, hora local [do dia 28/03) com magnitude calculada em 1.7 mR.

Os outros dois tremores aconteceram também na quarta-feira nos municípios de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina e em Jaguarari, a magnitude preliminar dos eventos foi calculada em 1.8 mR e 1.6 mR, respectivamente. Até o momento desta publicação, não há informações se algum desses eventos foi sentido por moradores das regiões.

A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado foi na terça-feira, 28 de março, às 17h57 UTC, com magnitude preliminar de 1.8 mR, no município de Jequié.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.

Fonte; LabSis/UFRN/foto BP

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo