sábado ,26 setembro 2020
Página Inicial / Acidente / Andaraí: Duas crianças morrem afogadas em balneário do Rio Paraguaçu

Andaraí: Duas crianças morrem afogadas em balneário do Rio Paraguaçu

Os corpos das crianças foram resgatados por bombeiros civis e brigadistas que atuam como socorristas na região chapadeira | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

Segundo o Jornal da Chapada, duas crianças, duas crianças, uma de 8 e outra de 12 anos, morreram afogadas em balneário do Rio Paraguaçu, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, no último domingo (21). A informação foi confirmada por bombeiros civis e brigadistas voluntários que atuaram no resgate dos corpos na região da ‘Pedra Roxa’. De acordo com a bombeiro civil e brigadista da Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Sidinalva Borges, mais conhecida por Nalva Borges, procurada pelo Jornal da Chapada, nesta segunda-feira (22), as crianças eram primas e foram dadas como desaparecidas durante a tarde de domingo.

“Os pais achavam que eles tinham saido para passear, dar uma volta, não imaginavam que estivessem afogados. Quando foi por volta das 19h50, a gente foi chamado. Chegamos ao local e não tinha ninguém fazendo o resgate. Nós, bombeiros civis e da Cifa, começamos a mergulhar e vieram outras pessoas também, que não eram profissionais, mas estavam ajudando. Por volta das 20h eu mergulhei e pisei nos dois corpos”, relata.

Conforme a bombeiro, depois de localizar as duas crianças, ela passou a informação para outros resgatistas que estavam na ação. “Avisei que os corpos estavam ali a alguns metros de profundidade – próximos à ‘Pedra Roxa’. Meus colegas e eu mergulhamos para resgatar os corpos e, por volta das 20h30, conseguimos retirá-los”, completa. Os corpos das duas crianças foram levados em uma ambulância de Andaraí para o hospital local e depois transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaberaba. O funeral das vítimas deve acontecer assim que os corpos forem liberados.

Nesta segunda-feira (22), durante entrevista ao Jornal da Chapada, a bombeiro relatou que estava no local do incidente para fazer ronda. “Tem bastante gente tomando banho aqui hoje [segunda]. Muita gente mesmo, e viemos dar uma verificada para evitar novos casos”, salienta. O primeiro contato do site foi feito por meio do presidente da Cifa, Homero Vieira, que informou que recebeu o comunicado do afogamento das crianças e acionou imediatamente as equipes da Cifa e dos Bombeiros Civis. “Avisamos à Polícia Militar e solicitamos à Secretaria de Saúde a presença no local de uma ambulância. No que fomos atendidos de pronto”, completa.

Jornal da Chapada

Local do afogamento das crianças  

 

 

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Criança de seis anos morre em Seabra, após ser picada por escorpião na zona Rural de Piatã..

Um menino de seis anos de idade morreu na última segunda (31) após ser picado …

Deixe uma resposta