quinta-feira ,1 dezembro 2022
Página Inicial / Justiça / CHAPADA: Duas fazendas improdutivas da região são ocupadas pelo MST; sobe para 17 ocupações na Bahia

CHAPADA: Duas fazendas improdutivas da região são ocupadas pelo MST; sobe para 17 ocupações na Bahia

FOTO: MST BA

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), informou, em sua página na internet, que invadiu duas fazendas na Bahia no último fim de semana, entre sábado (12) e domingo (13). Desta forma, sobe para 17, o número de áreas ocupadas na Bahia no ano de 2022. As duas fazendas ocupadas são alvo de militantes de reforma agrária na Chapada Diamantina.

Segundo a página do MST no sábado (12), cerca de 100 famílias ocuparam a Fazenda Gentil, no município de Maracás e no domingo (13), foram 150 famílias que ocuparam a Fazenda Redenção, localizadas entre os municípios de Planaltino e Irajuba, “que está abandonada há anos e não cumpre sua função social, o acampamento recebe o nome de Estrela Vive”.

O Movimento disse ainda, que a área pertence a empresa Ferbasa, que está falida e abandonou as terras que seriam destinadas à monocultura do eucalipto. Também afirmam que as famílias são de trabalhadoras e trabalhadores que viviam nas periferias e estão passando dificuldades.  E que os agricultores já se organizam para a produção de alimentos e construção dos barracos para moradia.

Chapada News (com informações da página MST)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Projeto prevê prisão para quem fechar estradas com objetivo de contestar resultado de eleição

O senador Renan Calheiros (PMDB- AL) apresentará um pacote de leis em defesa da democracia. …