CN

Pesquisar

Chapada: Em entrevista ao jornal ‘A Tarde’ prefeita de Mucugê diz que vai transformar a cidade “No Chile da Bahia”

Foto reprodução: A tarde

A Prefeita do Município de Mucugê, na Chapada Diamantina, D Ana (DEM), visitou na tarde desta terça-feira, 3, o Grupo A Tarde, e na oportunidade a gestora destacou o potencial turístico da cidade de Mucugê, antecipou novas atrações que poderão ser aproveitadas pelos turistas e falou sobre o Plano Municipal de Turismo que está sendo elaborado pela prefeitura e pela Secretaria de Turismo do município e será discutido em audiência pública e depois será apresentado na Câmara de Vereadores.

Isso por que Mucugê, que possui pouco mais de 10 mil habitantes, foi tombada como Patrimônio Histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e se tornou a menina dos olhos da Chapada Diamantina.

D Ana ressaltou o turismo rural na cidade, que se encontra bem avançado com a colheita das frutas vermelhas, e reforçou que essa busca irá aumentar ainda mais, devido a construção da vinícola, que será inaugurada dentro de um mês.

“Vamos transformar Mucugê no Chile da Bahia”, afirmou a gestora, fazendo referência à posição de destaque que tem o Chile com suas 400 vinícolas, sendo que desse total, uma média de 150 estão abertas à visitação, fomentando o turismo rural do País.

A prefeita também informou que um novo hotel será construído, totalizando um investimento de R$ 53 milhões neste novo complexo turístico da região.

Foto reprodução: A tarde

Outro ponto muito positivo foi o anúncio que a Abaeté Linhas Aéreas fez, em junho deste ano, informando que voos Salvador/ Mucugê, serão regulares. A frequência do voo já acontece todas as quintas e domingos, em horários pré-determinados.

A Prefeita ainda afirmou que busca, nesse segundo semestre, ainda mais investimentos para possibilitar a construção de uma escola em tempo integral, além da concretização do projeto Escola Técnica Agrícola. “É preciso garantir a capacitação dos trabalhadores agrícolas e garantir a economia local”, pontuou.

A Gestora, comemora tanto a economia pulsante, quanto o controle da pandemia na cidade, que atualmente registra dois casos positivos da Covid e não há casos suspeitos. Mas essa mesma pandemia forçou o cancelamento de vários eventos este ano. Entretanto, alguns eventos estão retornando dentro de um protocolo de segurança contra Covid-19. Como o ‘Desafio Mucugê Mountain Bike’ que acontecerá em setembro.

Com isso, Mucugê busca reforçar a tradição que já tem na organização de diversos festivais como: gastronômico, literário, de forró, de coral, além desses eventos esportivos de corridas de montanha e mountain bike que tornam Mucugê um destino procurado por baianos e turistas.

A prefeita foi recebida no Grupo A Tarde pelo diretor de Relações Institucionais, Luciano Neves, pela diretora do Portal A TARDE, Caroline Gois, e pelo gestor do Marketing, Eduardo Dute. Durante a visita, foi apresentado à Gestora o projeto A TARDE Educação, que já é realidade em escolas estaduais e também entre professores e alunos de municípios como Salvador, Candeias, Santo Estêvão e Luís Eduardo Magalhães, entre outros parceiros.

Chapada News com informações da A Tarde

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo