CN

Pesquisar

Chapada: Em protesto, moradores pedem retirada de lixão em razão das queimas constantes em Palmeiras

No último sábado (3), moradores da rua ‘Jason Alves Palmeiras ‘, da cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina, estiveram em frente à Prefeitura e à Câmara de Vereadores do município, portando cartazes com dizeres como “A poluição, ganância e estupidez são as maiores ameaças do planeta” e gritos como “queremos respeito”, “fora lixão” e “queremos respirar”. O grupo manifestava a favor da retirada de um lixão que fica na frente do conjunto habitacional de casinhas populares e está sendo alvo de queimadas frequentes.

Em razão dessas constantes queimadas do lixão, iniciou-se o movimento ‘Retirada do Lixão Já’, e tal movimento realizou essa manifestação, levando aproximadamente 50 pessoas ao local, em razão da pandemia da Covid-19.
“Não poderia atender a comunidade, pois teria que respeitar as ordens e os critérios da Organização Mundial de Saúde [OMS] e foi marcada uma reunião com os organizadores do movimento”, explicou Ednaldo Ferreira, que lidera a organização do movimento juntamente com Fabiana Cardoso.

Em resposta à manifestação, a gestão municipal marcou uma reunião com os dois representantes nesta segunda-feira (5), no gabinete da prefeitura.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo