CN

Pesquisar

Chapada: Empreendedores têm capacitações gratuitas oferecidas pelo Sebrae na região

Mais de 1,3 mil vagas em oficinas, workshops e palestras gratuitas, estão sendo oferecidas aos Microempreendedores Individuais (MEI) baianos entre os dias 8 e 13 de maio. Na Chapada Diamantina acontece em Itaberaba, Boa Vista do Tupim, Iaçu e Ruy Barbosa, mas atinge também cidades do Território Piemonte do Paraguaçu, da região Sisaleira e do Nordeste baiano.

As capacitações pretendem melhorar a gestão, aprimorar conhecimentos e o desempenho dos negócios | FOTO: Divulgação/GBSouza |

As capacitações pretendem melhorar a gestão, aprimorar conhecimentos e o desempenho dos negócios, dos empreendedores. A iniciativa integra a 9ª edição da Semana do MEI, realizada pelo Sebrae em todo Estado e as inscrições podem ser feitas pela internet ou pela Central de Relacionamento, no 0800 570 0800. Mais informações estão disponíveis no ponto de atendimento do Sebrae em Itaberaba, localizado na Rua Rubens Ribeiro, 253, Centro, (75) 3251-1023.

As vagas disponibilizadas pelo Sebrae em capacitações e atendimento especial são voltadas ainda para quem está buscando a formalização do negócio. Há vagas para as Oficinas SEI (SEI Planejar, SEI Vender, SEI Empreender, SEI Forçar Preço, SEI Comprar, SEI Controlar o Meu Dinheiro e SEI Unir Forças Para Melhorar) que, juntas, ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio competitivo, eficiente e lucrativo.

As vagas disponibilizadas pelo Sebrae em capacitações e atendimento especial são voltadas ainda para quem está buscando a formalização do negócio | FOTO: Divulgação/GBSouza |

Tudo partindo de ferramentas que irão auxiliar o MEI a negociar com os fornecedores, controlar fluxo de caixa, encontrar o preço ideal para o seu produto, fazer o planejamento contínuo do negócio, identificar oportunidades e alcançar metas.

Semana do MEI
Na Bahia, serão ofertadas 9 mil vagas gratuitas em capacitações, divididas em 85 municípios baianos e em mais de 400 palestras, seminários, oficinas e clínicas tecnológicas, voltadas para o dia a dia do pequeno negócio. A expectativa é de que o evento contabilize até 12 mil atendimentos em todo Estado. Este ano, o evento traz como novidade a dedicação de 48% de sua grade de capacitações para temas ligados à inovação.

Além disso, serão oferecidos diversos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI. Também é possível se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que deve ser entregue até o dia 31 de maio. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo