quarta-feira ,18 maio 2022
Página Inicial / Noticias / CHAPADA: “Espaço Colaborar” é inaugurado no município de Mulungu do Morro e deve impulsionar o empreendedorismo da cidade

CHAPADA: “Espaço Colaborar” é inaugurado no município de Mulungu do Morro e deve impulsionar o empreendedorismo da cidade

FOTO: Secti

Em busca de potencializar ainda mais o empreendedorismo no interior baiano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), entregou mais uma unidade do ‘Espaço Colaborar’. Dessa vez, os beneficiados pelo ambiente de coworking são os empreendedores do município de Mulungu do Morro, que fica na região da Chapada Diamantina.

Este é o 11º espaço a ser entregue pela secretaria, que constrói a maior rede pública de espaços de Inovação e empreendedorismo do País. O local pode ser utilizado para diversos fins, como capacitação, reuniões, treinamentos, cursos, bem como apoio a negócios e pesquisas.

Diversas cidades da Bahia já tiveram seus espaços entregues pela Secti, como Salvador, Itaparica, Cruz das Almas, Alagoinhas, Jacobina, Santo Antônio de Jesus e Caetité. O evento, que ocorreu na manhã da sexta-feira (28), teve a participação de diversas autoridades locais, incluindo o prefeito da cidade, Edimario Boa Ventura, e a secretária da Secti, Adélia Pinheiro.

A titular da Secti destacou os esforços do Governo do Estado para impulsionar o empreendedorismo para baianas e baianos. “Essa é a 11º unidade que entregamos do Espaço Colaborar na Bahia, se integrando aos demais espaços já em funcionamento no estado, de forma a potencializar o empreendedorismo local e da região de Mulungu do Morro no campo de novos fazeres com o suporte da Ciência e da Tecnologia. Isso trará oportunidades de inovação para a gestão municipal e também dos demais setores econômicos e sociais da cidade”, afirmou Adélia Pinheiro.

O prefeito Edimario Boa Ventura comemorou a instalação do ambiente no município. “Nossa cidade tem um Espaço Colaborar para chamar de seu. Certamente, esse espaço não vai contemplar apenas pessoas que têm uma formação acadêmica, mas sim toda a população de Mulungu do Morro, que sempre foi dedicada e comprometida com o que chega até eles para acrescentar. Agradecemos hoje por ter um espaço de grande importância para a nossa cidade e iremos fazer valer a pena”, disse. Chapada News com informações de assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Família está desaparecida a mais de oito dias na região. Desaparecimento pode ter ligação com suposta “seita religiosa”

Uma família residente de Salvador está desaparecida na região da Chapada Diamantina, desde o último …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão