CN

Pesquisar

Chapada: Especialistas discutem em Lajedinho tragédia de 2013, reconstrução e prevenção a desastres

O município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, reunirá especialistas durante seminário para discutir a tragédia ocorrida em 2013, as obras de reconstrução e prevenção realizadas após o desastre que vitimou fatalmente 17 pessoas. Esse seminário será entre os dias 24 e 26 de janeiro, das 8h às 17h30, com o tema “A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro” e com organização da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) e da prefeitura municipal, administrada pelo prefeito Marcos Mota (PSD). Será o primeiro Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil. O evento acontecerá no auditório da prefeitura de Lajedinho.

A atividade, de acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, reunirá coordenadores de proteção e defesa civil de diversos municípios baianos, a sociedade civil organizada, órgãos federais e estaduais e abordará temas referentes à tragédia ocorrida em Lajedinho em dezembro de 2013. Dezessete pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram a nascente do rio Saracura e que provocaram inundação no centro da cidade. Também serão tratadas as exposições inerentes à atuação da Defesa Civil nos municípios.

As palestras serão apresentadas por especialistas em desastres da UFBA, defesa civil nacional, do Comitê Brasileiro de Barragens, da Conder e da Defesa Civil estadual e das municipais, com diferentes temas. A Sudec organizará eventos como este em todo território baiano ao longo de 2018 como parte das ações de preparação e prevenção na redução de riscos de desastres, conforme apresentado no primeiro Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil, realizado em novembro de 2017. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira a ficha de inscrição para participar do seminário:

Veja imagens da tragédia em Lajedinho

 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo