Página Inicial / Educação / Chapada: Estudante de Ibitiara é selecionada para intercâmbio em Portugal e faz rifa para custear viagem 

Chapada: Estudante de Ibitiara é selecionada para intercâmbio em Portugal e faz rifa para custear viagem 

A estudante de direito Fabiana Matos, natural do município de Ibitiara, foi selecionada em um programa de intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal, uma das mais antigas e prestigiadas instituições de ensino do mundo. Uma campanha tem sido realizada para ajudar a jovem, que criou uma rifa virtual para arrecadar fundos destinados ao custeio da viagem.

Para que o intercâmbio seja possível, Fabiana precisa ainda arcar com diversos gastos  a exemplo da emissão do visto e da passagem aérea, moradia e material de estudos. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com a estudante, por meio das redes sociais, e escolher um número da rifa, que custa R$ 5,00 cada e dá direito a concorrer a um prêmio de R$ 300,00.

Atualmente, a ibitiarense estuda na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e, com o intercâmbio de seis meses em Coimbra, ela espera ampliar o campo de pesquisa para monografia do curso de direito, já em desenvolvimento. O projeto elaborado por Fabiana busca promover reflexões sobre o conceito de justiça.

“O curso de Direito para mim é uma oportunidade de questionamento social, a busca pelo entendimento do que seria justiça. E não poderia ser diferente para quem teve inúmeros obstáculos às oportunidades. [Fazer o intercâmbio em Portugal] É um sonho que venho nutrindo há vários anos e que pensei que estivesse perdido, pelo período de pandemia”, afirmou a estudante.

O perfil de Fabiana no Instagram é @fabianamato.s e, no Facebook, é www.facebook.com/fabiana.matos.792740. A jovem também tem recebido doações, que estão sendo feitas por PIX, por meio da seguinte chave: fab.anjo@hotmail.com.

 

A rifa da estudante fica disponível até Agosto.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: III Edição da Feira Agroecológica da Chapada Diamantina

Entre os dias 7 e 8 de julho, acontece na UNEB-Seabra a III edição da …