terça-feira ,16 agosto 2022
Página Inicial / Educação / Chapada: Estudantes de várias cidades da Chapada participarão de simulação da ONU

Chapada: Estudantes de várias cidades da Chapada participarão de simulação da ONU

Neste Segunda-feira (11), 6 estudantes da Chapada Diamantina desembarcam na capital, Salvador, para participar de uma simulação da ONU. O evento acontecerá no hotel Fiesta entre os dias 12 a 15 de julho.

O evento acadêmico promove uma simulação inspirada nas reuniões dos comitês da Organização Das Nações Unidas (ONU). Os jovens terão a oportunidade de debater problemas globais, atuando como diplomatas de países no posicionamento oficial da delegação. Cerca de 130 estudantes de toda a Bahia devem participar do evento.

A escolha dos nossos 6 estudantes chapadeiros foi feita por meio de inscrição, os estudantes se inscreveram através de um formulário. E os selecionados foram: Ana Clara Cruz – Ibicoara; Caique de Oliveira – Seabra; Hiago Severino Nunes – Seabra; Ivonaldo de Souza – Barra da Estiva; Kaique dos Anjos – Seabra; Luana Kali Andrade – Seabra; Maria Luiza do Nascimento – Palmeiras.

Segundo o estudante Hiago Severino, Líder estudantil da Chapada Diamantina representante do NTE-03, que participou da 1° Edição do evento diz que: “O mundo das simulações é algo complexo e maravilhoso. Na 1°Edição eu fui selecionado para atuar como Agente de comunicação, tive a experiência de ser um jornalista, fazer matérias sobre o que ocorria dentro dos comitês e postar nos sites deste respectivo jornal, cobri o comitê da Organização Mundial da Saúde, que ficou responsável por debater negociações da vacina contra a Covid-19”.

Hiago ainda diz que ter participado da simulação lhe abriu uma porta para escrever sobre sua vida no Jornalismo Alma Preta, e que no mundo das simulações da ONU, aprendeu a se posicionar, ajudou em sua oratória e liderança, uma experiência incrível.

Já no ano de 2022, foi convidado para participar como “STAFF” do comitê CIDH, Corte Interamericana de direitos humanos. Por isso seu nome se encontra entre os 6 selecionados.

Esta simulação da ONU é evento promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia em parceria com a ONG Educando e o Instituto DiploMUN.

Confira agora algumas fotos do evento do ano passado:

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Anjos da Chapada controlam enxame de abelhas em frente ao Hospital da Chapada

Nesta segunda-feira (15), um enxame de abelhas surpreendeu quem passava pela calçada da Av. Francisco Costa, …