sexta-feira ,21 janeiro 2022
Página Inicial / Esporte / CHAPADA: Etapa Baiana de Canoagem Velocidade aconteceu pela primeira vez na Chapada Diamantina, em Itaeté

CHAPADA: Etapa Baiana de Canoagem Velocidade aconteceu pela primeira vez na Chapada Diamantina, em Itaeté

FOTO: Reprodução/Facebook (ACI Itacaré)

Pela primeira vez, a região da Chapada Diamantina foi escolhida para sediar uma etapa baiana de canoagem velocidade. A competição foi realizada no domingo, 14, às 8h, na Barragem de Melo, no município de Itaetê. A equipe de canoagem de Itacaré (ACI), mostrou a sua força e foi campeã mais uma vez nesta 2ª etapa do Campeonato, ficando a delegação de Ubaitaba com a segunda colocação.

A competição teve a participação de 150 pessoas, sendo 130 atletas e 20 dirigentes, competindo nas categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior e paracanoagem (masculino e feminino). A equipe da ACI, que contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré, venceu mais uma vez, ficando a delegação de Ubaitaba com a segunda colocação.

Equipe ACI Itacaré | Foto: Reprodução/Facebook

Do total de inscritos, 95 são oriundos do Projeto Remando no Litoral Sul, apoiado pela Sudesb e com núcleos em Ubaitaba, Ubatã, Itacaré e Maraú. Ao todo, os quatro núcleos atendem a um total de 360 alunos de baixa renda, de ambos os sexos, na faixa etária de 8 a 18 anos.

O evento foi realizado pela Federação Bahiana de Canoagem (Febac) e contou com um investimento de R$ 68 mil da Sudesb. A disputa contou com a participação de delegações de Ubaitaba, Ubatã, Itacaré, Maraú, São Felix e Salvador.

Publicidade

Transporte

Para o deslocamento de ida e volta do interior até Itaetê, a autarquia disponibilizou três ônibus para o deslocamento das delegações envolvidas na disputa.

O mesmo apoio foi dado aos canoístas baianos que participaram do Campeonato Baiano de Canoagem, ocorrido em Brasília, no mês de outubro. Na ocasião, a delegação baiana trouxe 16 medalhas, sendo sete de ouro, seis pratas e três bronzes.

A terceira etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade já tem data e local para acontecer. A disputa está marcada para o dia 21 de novembro, um domingo, na Orla I da cidade de Juazeiro, banhada pelas águas do Rio São Francisco.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PALMEIRAS: Após seis meses de ser reconstruído, banheiro comunitário do Vale do Capão continua fechado

Há mais de 30 anos, a feirante Raimunda Novaes cumpre semanalmente a mesma rotina: todo …