CN

Pesquisar

Chapada: Ex-PM suspeito de matar casal em Barreiras é preso na BR 242 em Seabra

O ex-policial militar suspeito de matar um casal na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, na última quinta-feira (7), foi preso por porte de arma de fogo nesta segunda (11). A prisão aconteceu na BR-242, na região da Chapada Diamantina.

Ele foi identificado como Wilton Bezerra de Luna e teve a prisão preventiva decretada no final da tarde. O homem deve ser transferido para Barreiras nesta terça-feira, onde vai prestar depoimento. Em seguida, de acordo com a delegada responsável pelo caso, Marineide Pires, o suspeito será encaminhado para o presídio da cidade.

O ex-PM é suspeito de matar a tiros os vizinhos Sebastião Robson Ribeiro, de 61 anos, conhecido popularmente como “Tião”, e Fernanda da Cruz Fernandes, 46. O crime teria sido motivado por causa de som alto.

Nesta segunda, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o suspeito durante uma fiscalização de veículos no trecho da rodovia no município de Seabra (BA). No momento da vistoria no carro do homem, uma pistola calibre 380 e quatro munições foram localizadas.

Aos policiais, o homem disse que saiu de Barreiras e tinha como destino a cidade de Carpina, em Pernambuco. Informou também que não possuía autorização para portar a arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada à delegacia.

Caso

Segundo informações da Polícia Civil de Barreiras, Sebastião Robson Ribeiro e Fernanda da Cruz Fernandes foram mortos por Wilton Bezerra de Luna, que é ex-policial militar. Ele fugiu após o crime.

O homem era vizinho de Sebastião Robson e Fernanda da Cruz e havia se mudado para a cidade há cerca de seis meses.

O suspeito tinha uma relação conflituosa com o casal, que era dono de um bar. Testemunhas informaram que o conflito ocorria principalmente por causa do som alto no estabelecimento.

Após o crime, os corpos de Sebastião e Fernanda foram encaminhados para o Instituo Médico Legal (IML). O sepultamento ocorreu na sexta-feira (8), mas não o local não foi informado.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo