CN

Pesquisar

CHAPADA: Exposição de fotografias do Projeto Retratos Rurais revela talentos de jovens chapadeiros

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Mais de 20 jovens, de 12 a 23 anos, produziram, coletivamente, uma exposição de fotografias da Chapada Diamantina. Todas as meninas cresceram nos assentamentos Baixão, Colônia, Europa, Rosely Nunes, na zona rural do município chapadeiro de Itaetê.

Este foi o resultado das oficinas de fotografia, design gráfico e comunicação digital do projeto Retratos Rurais. São mais de 90 fotos clicadas pelos jovens dos assentamentos de Itaetê, que fizeram a oficina de fotografias na comunidade do Baixão.

As fotografias mais destacadas estão em exposição na Casa Afrânio Peixoto, em Lençóis, das 9h às 17h, até o dia 15 de março. A entrada é gratuita e fica aberta ao público de segunda a sábado. Depois, a exposição integrará o acervo cultural do campus da UEFS na mesma cidade.

Itaetê possui 10 assentamentos de reforma do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), sendo quatro deles vizinhos às unidades de conservação de uso integral: o Parque Nacional da Chapada Diamantina e o Parque Natural Municipal Rota das Cachoeiras.

É um município que se diferencia da região do garimpo na Chapada Diamantina pelo forte traço rural e uma história marcada pela luta de democratização da terra e o Turismo de Base Comunitária.

Com o curso de fotografia, os jovens conseguiram trabalhar técnicas de fotografia com o olhar para a vida no campo, com fotos dos moradores locais, nas roças, quintais, lotes produtivos e composição de cenários.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo