CN

Pesquisar

CHAPADA: Família ilhada por tromba d’água no Rio Tiburtino em Mucugê, é salva por Policiais Militares e Bombeiros Civis, a nado

Foto: Divulgação

Uma família composta por pai, mãe e duas meninas de 13 e 11 anos ficou ilhada devido a uma tromba d’água provocada pelas chuvas noturnas no Rio Tiburtino, que fica na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina. Toda família precisou ser resgatada por Policiais Militares, que atravessou o rio a nado e encontrou a família em extrema aflição. O resgate ocorreu neste domingo (13).

O salvamento foi feito pela Guarnição da “Operação Verão” composta por Policiais Militares da 42ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), Unidade do Orgânico do Comando de Policiamento da Região da Chapada. Ao chegar ao Projeto Sempre Viva, uma organização localizada dentro do Parque Municipal de Mucugê, por volta das 08h, receberam a informação sobre a família ilhada.

Publicidade

Com o apoio de um Bombeiro Civil de Plantão em Mucugê, o policial militar fez todo o resgate a nado, trazendo um por um para a margem do rio, até a retirada de toda a família do local, com sucesso.

A Polícia ressaltou em suas redes sociais que” tal ato nos remete ao compromisso policial militar …mesmo com o risco da própria vida… cumprimos nosso mister”. Ao mesmo tempo que o Comandante de Policiamento da Região da Chapada juntamente com o comando da 42ª CIPM, agradeceram e parabenizaram a guarnição pelo comprometimento no cumprimento da missão de salvaguardar vidas.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo