segunda-feira ,27 junho 2022
Página Inicial / Economia / CHAPADA: Feira Agroecológica da Chapada Diamantina e Forró da UNEB são destaques no junho da UNEB-Seabra

CHAPADA: Feira Agroecológica da Chapada Diamantina e Forró da UNEB são destaques no junho da UNEB-Seabra

I edição da Feira Agroecológica da Chapada Diamantina – maio 2020

Mês de junho marca o retorno da segunda edição da Feira Agroecológica na UNEB-Seabra, na Chapada Diamantina, e virá acompanhada de muito forró, comidas típicas e palestras. O evento acontecerá a partir das 14 horas do dia 02 de junho e na manhã do dia 03, na sede da Uneb de Seabra e contará com a presença de mais de 30 feirantes de diversas cidades e comunidades.

O evento marca o retorno das atividades presenciais da Uneb-Seabra, após dois anos suspensas devida pandemia. A feira reuni estudantes, professores, agricultores e agricultoras e toda a sociedade chapadense e, é onde as agricultoras e os agricultores familiares comercializam produtos agroecológicos, livre de agroquímicos, diretamente aos consumidores e consumidoras, sem intermediários.

Nesta edição, além do azeite de dendê do Remanso de Lençóis, queijo de cabra e doce de cana de Abaíra, os participantes poderão ter acesso a uma intensa programação cultural, atividades infantis, mostra de vídeos e fotografias, lançamento de livros e debates que ajudam a refletir sobre a riqueza e diversidade do campo e da agroecologia da Chapada Diamantina.

Além disso tudo, terá o Forró da UNEB, que acontece no dia 02 a partir das 21h. A vasta programação da Feira e do Forró tem o objetivo de festejar a saúde, a fartura no prato, a educação e a ciência pós-pandemia.

I edição da Feira Agroecológica da Chapada Diamantina – maio 2020

PROGRAMAÇÂO

No dia 02, a partir das 14h, o Terreiro Lúdico com atividades recreativas e pedagógicas para as crianças marca o início das atividades da Feira Agroecológica da Chapada Diamantina. A atividade será mediada por estudantes estagiárias do curso de Pedagogia da UNEB-Seabra e supervisionado pela professora Fátima Sudré, que também coordena a Brinquedoteca do Campus.

Além das atividades para as crianças, os feirantes e visitantes terão acesso ao Encontro da Rede Chapada Agroecológica e a Abertura oficial da Feira. Neste espaço, terão apresentações culturais, artesanatos e comida de qualidade. Curtas da Escola Livre de Audiovisual (ELA) e da comunidade quilombola do Agreste e o lançamento dos Livros “Fenomenal ou Vento em Fúria” e “Vozes Selvagens” de Edilene Payayá e Juvenal Payayá também fazem parte da programação.

Para finalizar o primeiro dia da Feira, terá o Forró da UNEB, com muito forró pé de serra. Os artistas confirmados até o momento são Raumi Souza e Banda Patuá de Couro, da cidade de Wagner e Percebes Rabelo, de Seabra. O Forró da UNEB vai iniciar suas atividades às 21h e terá entrada solidária destinada a campanha do agasalho e a campanha contra a fome, encampada pela instituição. É preciso levar um agasalho e um alimento não perecível para ter acesso à festa.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Mercado Municipal de Seabra será requalificado com investimentos de R$3,7 milhões

A população do município de Seabra, na Chapada Diamantina vai passar a contar, em breve, …