CN

Pesquisar

CHAPADA: Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reune 90 mil pessoas e movimenta 7 milhões

Foto: Reprocução

A Feira Agropecuária e da Agricultura Familiar de Morro do Chapéu contou com a participação de cerca de 90 mil pessoas nos três dias do evento, realizado entre sexta-feira (28) e domingo (30). De acordo com informações da Prefeitura Municipal, que organiza a feira, foram em torno de R$ 7 milhões de movimentação econômica durante a iniciativa, que contou ainda com apresentações de Anna Catarina, Arreio de Ouro, Mastruz com Leite, Eugênio Cerqueira, Pau da Moleira, entre outras.

A feira teve uma ampla variedade de expositores, com destaque para os setores de equinos, caprinos, ovinos, bovinos de corte e de leite, além de insumos e defensivos agrícolas, máquinas e implementos agrícolas, energia solar e outros atrativos. O evento contou também com rota enogastronômica, além da exposição e venda de queijos, embutidos, produtos orgânicos e óleos essenciais. Nos três dias do evento, a rede hoteleira registrou 100% de ocupação.

O leilão de bovinos de corte e leite, equinos e outros animais também foi um grande atrativo para os visitantes. Além disso, a presença de agências bancárias, expositores de nutrição animal, cerca elétrica, pulverização e mapeamento com drone, construções e instalações rurais, entre outros, mostrou a diversidade de oportunidades que o setor agropecuário oferece.

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, ressaltou a importância da feira para o desenvolvimento do setor agropecuário na cidade e na região. “A feira é um evento consolidado e que já se tornou referência entre as maiores feiras agropecuárias da Bahia. Além de fomentar a economia local, ela também oferece oportunidades de negócios e de intercâmbio de conhecimentos entre produtores, técnicos e pesquisadores”, destacou.

Com a participação de artistas locais e regionais, a feira também promoveu o artesanato em madeira, biscuit, crochê, macramê, tecido e outros materiais, com uma grande variedade de produtos que puderam ser adquiridos pelos visitantes.

(Por Líder Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo