terça-feira ,7 fevereiro 2023
Página Inicial / Educação / CHAPADA: Feira Literária de Itaetê – Flitê realiza primeira edição entre os dias 8 e 11 de dezembro

CHAPADA: Feira Literária de Itaetê – Flitê realiza primeira edição entre os dias 8 e 11 de dezembro

FOTO: Divulgação

A Flitê (Feira Literária de Itaetê) acontecerá em sua primeira edição no município de Itaetê, na Chapada Diamantina (BA), entre os dias 8 a 11 de dezembro. A Feira inaugura sua trajetória com o tema Etnicidade e Diversidade, homenageando a escritora Carolina Maria de Jesus, autora do clássico brasileiro “Quarto de Despejo”.

Com realização do Coletivo Tamanduá e curadoria de Alexandre de Jesus Santos e Ester Figueiredo, a Flitê tem como um de seus objetivos fomentar a literatura na Chapada Diamantina e também enseja promover encontros culturais, ampliando e democratizando o acesso à apreciação e ao debate em torno de obras e manifestações artísticas.

Partindo da criação literária, a Flitê articula o diálogo entre múltiplas expressões criativas, justapondo e multiplicando as possibilidades de interpretação e reapropriação subjetiva da criação poética, ética e estética.

Em sua primeira edição, a Flitê se alicerça sobre o lastro da experiência que tem início com a Fligê (Feira Literária de Mucugê) e floresce em outras iniciativas pela Bahia, em especial na Chapada Diamantina. Assim, a Feira Literária de Itaetê chega para agregar mais força e diversidade à rede literária que se alastra pela Chapada Diamantina e toda Bahia.

FOTO: Divulgação

A programação encontra-se disponível nas redes sociais da Flitê www.instagram.chttpom/flite.itaete/, com participação diversa de escritores e escritoras em mesas temáticas, lançamentos de livros, espetáculos, exposições, projetos pedagógicos e estandes com exposição de arte e cultura.

Na agenda artística e cultural da Feira, já foram confirmados os espetáculos das companhias teatrais Bando de Teatro Olodum, Cia de Teatro Griô e Cia de Teatro EnCompanhia, além de apresentações musicais dos artistas Mano Gavazza, Rebecca Tarique e Géssica Maria.

A Flitê é uma correalização do Coletivo Tamanduá com o Governo do Estado da Bahia (Fundação Pedro Calmón), conta com o incentivo dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) e com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Itaetê.

Serviço: Feira Literária de Itaetê – FLITÊ Data: 8 a 11 de dezembro
Local: Itaetê (BA)
Curadoria: Alexandre de Jesus Santos Ester Figueiredo
Assessoria de Comunicação: Érika Camargo
E-mail: flite.ascom@gmail.com
Realização: Coletivo Tamanduá
Correalização: Governo do Estado da Bahia – Fundação Pedro Calmón Apoio: Waldenor Pereira – Deputado Federal
Zé Raimundo – Deputado Estadual
Apoio instucional: Prefeitura Municipal de Itaetê

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

BOQUIRA: Jovem de 27 anos que estava desaparecido, foi encontrado sem vida, por familiares

O corpo do jovem desaparecido desde sexta-feira (03), na cidade de Boquira, foi encontrado na …