CN

Pesquisar

CHAPADA: Festival Gastronômico no vale do Capão anuncia programação completa

Em sua primeira edição, o Vale dos Sabores – Festival Gastronômico do Vale do Capão, em Palmeiras, na Chapada Diamantina, acontece de 26 a 31 de julho com feira gastronômica e agroecológica, oficinas de culinária, rodas de conversas, além dos pratos criados especialmente para o festival por 41 restaurantes locais. Evento totalmente gratuito.

O Vale dos Sabores anuncia sua programação completa, que traz desde oficinas de culinária tradicional, abordando desde mercado de trabalho gastronômico até alimentação e saúde, visitação aos produtores locais, apresentação de pratos, entre outros.

O Festival celebra a culinária em diálogo com a economia criativa e o turismo. “As pessoas chegam aqui e, além de conhecer a cachoeira da Fumaça, querem experimentar a pizza ou o pastel de palmito de jaca. Isso nos inspirou a criar o Festival. Queremos mostrar o quão diverso, criativo e saboroso é a gastronomia do Capão”, conta Melissa Zonzon, coordenadora geral do festival.

Confira a programação:

•26 de julho, terça – 9h
Oficina Comida de Raiz, com Alana Santana: Oficina prática de preparo de uma receita tradicional da comida de raiz do Vale do Capão, o Godó de Banana com Galinha Caipira.

•27 de julho, quarta – 9h
Oficina Comida de Raiz, com Alana Santana: Oficina prática de preparo de uma receita tradicional da comida de raiz do Vale do Capão, muffins de banana com canela.

•28 de julho, quinta – 9h
Oficina com a Chef Rosa Gonçalves.
Tema: Caminhos e perspectivas no mercado de trabalho da gastronomia.

•28 de julho, quinta – 16h30
Cervejaria de Portas Abertas no Festival Vale dos Sabores.
16h30 – Vivência na Cervejaria Muito Cremosa com bate papo sobre cervejaria caseira, apresentação dos processos básicos de uma cervejaria artesanal e degustação da Cerveja do Festival

•29 de julho, sexta – 9h
Visita ao Produtor com Café da Manhã Regional: Visita ao quintal e à horta orgânica da Morada do Miuan, com roda de conversa sobre histórias do Vale do Capão com foco na agricultura familiar e café da manhã regional.

•29 de julho, sexta – 17h
Palestra sobre Vitivinicultura com Degustação de Vinhos, com Jairo Vaz e Rafaela Lacerda Coelho.
Apresentação da história da Vinícola Vaz e da introdução da vitivinicultura na Chapada Diamantina. Apresentação dos vinhos e das características de cada um. Degustação de 6 rótulos diferentes.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo