quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Entretenimento / Chapada: Filme “Projeto fósseis” gravado na região, é lançado nesta sexta na Feliz7Play

Chapada: Filme “Projeto fósseis” gravado na região, é lançado nesta sexta na Feliz7Play

Evie, Liz e Tiago são três adolescentes que amam explorar a natureza e desbravar novos conhecimentos. Esta paixão os conduz por uma aventura pela Chapada Diamantina, na Bahia; um verdadeiro paraíso para os curiosos. Fósseis, esqueletos de espécies extintas, pinturas rupestres e uma natureza exuberante são algumas das surpresas com que se deparam enquanto estreitam sua amizade, desenvolvem virtudes e confirmam, por meio da ciência, a existência de um Deus Criador. Este é o enredo do filme “Projeto Fósseis: uma nova aventura”, produzido pela Educação Adventista, e que estreia nesta sexta-feira, 21 de outubro, na plataforma Feliz7Play.

O filme

Depois da série “Aventuras em Galápagos”, a Educação Adventista lança mais esta produção para despertar a curiosidade dos alunos, pais e toda a comunidade para alguns dos temas que fundamentam a linha de ensino da rede, como o criacionismo. Segundo o diretor da Educação Adventista para a oito países da América do Sul, Antônio Marcos Alves, “está no cerne da rede difundir os princípios e valores bíblicos, inclusive a crença de que Deus existe, é o nosso Criador, nos ama e tem um propósito fantástico para a nossa vida. Assim como é feito nas nossas escolas, o filme defende essa convicção por meio de argumentos científicos e de evidências encontradas na natureza”.

A maior parte do filme foi gravada na Chapada Diamantina, na Bahia. A escolha da locação visou mostrar as famosas paisagens, pinturas em cavernas e fósseis encontrados por pesquisadores na região, e como tudo isso testifica sobre eventos relacionados ao criacionismo, como o dilúvio bíblico.  “Fósseis muito bem preservados – e existem vários deles – indicam que o soterramento foi rápido, num episódio catastrófico. Em qualquer outro contexto, os corpos desses animais teriam sido devorados e decompostos, e seus ossos estariam espalhados por uma vasta área”, explica o doutor Marcos Costa, geólogo e presidente da Sociedade Criacionista Brasileira.

A trama do filme também leva o espectador a refletir sobre assuntos como amizade, autonomia, dedicação aos estudos, preservação da natureza, uso equilibrado das tecnologias, entre outros. Além disso, estimula o pensamento crítico, mostrando a importância da investigação para a construção do conhecimento.

Quanto ao quesito técnica, a equipe de produção fez questão de trabalhar com o que há de mais qualificado em equipamentos, roteiro, trilha sonora, dublagem (do original, português, ao espanhol e inglês), etc. De acordo com Antônio Marcos, “o nosso público – crianças, adolescentes e jovens – é exigente. Está acostumado com o mundo tecnológico e conteúdo de alto padrão técnico, então, é uma satisfação entregar a ele mais um produto de alta qualidade. Algumas das emissoras de TV e plataformas de streaming líderes do mercado até já manifestaram interesse no filme, mas o foco, neste momento, é distribuí-lo para a nossa rede de ensino e para o público das nossas plataformas, como planejado”.

Para a sua produção, o filme recebeu o apoio do Conselho de Fé e Ciência da sede mundial adventista, que fomenta pesquisas e trabalhos nesta área ao redor do mundo, sempre com o viés criacionista.

Lançamento

“Projeto fósseis: uma nova aventura” foi transmitido em primeira mão para os alunos em todas as unidades escolares adventistas no Brasil e outros sete países da América do Sul, no dia 18 de outubro. Já nesta sexta-feira, dia 21, todo o público poderá assistir ao longa gratuitamente pela plataforma Feliz7Play.

CN com informações do Colégio Advntista do Sétimo Dia.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: PRF prende foragido da justiça

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (29), um foragido da justiça. …