CN

Pesquisar

Chapada: Fim de semana registra festas com paredões em vários povoados de Seabra

Foto: Rede Social

No último dia (16), a nossa equipe de reportagem do Jornal do Meio Dia recebeu várias fotos e vídeos denunciando as festas clandestinas e aglomerações que vem acontecendo no município de Seabra, na Chapada Diamantina, principalmente, na zona rural aos finais de semana. De acordo com a denúncia as imagens são das localidades do Velame, Jatobá e Cochó, ambas situadas na zona rural do município.

Nos registros é possível ver as famosas festas ‘paredões’, no qual as pessoas aparecem sem máscaras no evento e sem respeitar outras medidas sanitárias.

Tudo isso, parte da sociedade atribui devido ao avanço do processo de vacinação e a queda no número de casos na cidade de Seabra, bem como em todo o território nacional, no entanto, conforme o ultimo decreto estadual festas públicas ou privadas ainda não são permitidas, ficando a cargo da prefeitura o processo de fiscalização.

A opinião pública tem cobrado constantemente que o poder público municipal fiscalize e proíba esses tipos de festas ainda em decorrência do contexto pandêmico. Inclusive muitos estão se perguntando cadê o carro de fiscalização da vigilância sanitária do município que não tem atuado diante dessa situação.

Por outro lado, os produtores de eventos estimam prejuízo, visto que, segundo eles, “essas festas acabam prejudicando a retomada dos eventos”, já que eles estão sem poder trabalhar desde o início da crise sanitária.

Professor Rodriggo Santana

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo