terça-feira ,28 setembro 2021
Página Inicial / Meio Ambiente / Chapada: Focos de incêndio são registrados em área de vegetação em Ibicoara

Chapada: Focos de incêndio são registrados em área de vegetação em Ibicoara

Incêndio atinge vegetação na Chapada Diamantina — Foto: Reprodução / TV Bahia

A Serra da Batava, que fica no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, é atingida por um incêndio de grandes proporções. O fogo foi registrado por voluntários que atuam no combate às chamas, na tarde desta quarta-feira (8). Pelo vídeo, é possível perceber que o fogo se alastra até próximo de uma plantação.

Não há informações sobre a extensão da área atingida na Serra da Batava. Também não há registro de feridos. A onda de calor que atinge a região oeste e parte da Chapada Diamantina pode interferir no aumento os focos de incêndio no estado.

Focos estão sendo registrados em vários pontos da região, desde a última segunda-feira (6). A informação é que esquadrões do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ibama e brigadistas voluntários já foram para a região para controlar o fogo.

Entre segunda (6) e terça (7), uma área de vegetação foi atingida por um incêndio no povoado de Riacho Branco, na área de proteção ambiental Marimbus, que fica em Iraquara, na região da Chapada Diamantina. O fogo já foi controlado, segundo o Corpo de Bombeiros. ChapadaNews com informações do G1

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Suspeito de matar pediatra em clínica, utilizou durex nos dedos e teve digital reconhecida por palma da mão

Preso nesta segunda-feira (27), o suspeito de matar o médico pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, de …