terça-feira ,18 janeiro 2022
Página Inicial / Noticias / CHAPADA: Fornos ilegais de carvão são destruídos e madeiras nativas são apreendidas em zona rural de Utinga

CHAPADA: Fornos ilegais de carvão são destruídos e madeiras nativas são apreendidas em zona rural de Utinga

Foto: Divulgação/Polícia Ambienta

Na última sexta-feira (07), na cidade de Utinga, na Chapada Diamantina, seis fornos utilizados para a produção ilegal de carvão foram destruídos em uma ação conjunta entre a Polícia Ambiental e técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), na zona rural da cidade.

Na mesma ação ao menos 15 metros de madeira nativa, já cortada em forma de lenha, foram apreendidas. Os técnicos do Inema calculam que, com a ação criminosa, mais de 16 hectares de Mata Atlântica foram devastados na região para a produção ilegal do material.

Publicidade

Outros 380 sacos e 16 m³ de carvão já produzidos estavam escondidos embaixo de uma lona, conforme a Polícia Ambiental. A polícia não detalhou se o proprietário foi indiciado ou se havia algum funcionário no momento da apreensão. A operação também fiscalizou terrenos nas cidades de Bonito e Wagner, vizinhas ao local onde houve a apreensão.

Chapada News com informações do G1

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PM prende envolvidos no assalto ao posto Motinha em Jacobina

Três dos quatro homens envolvidos no assalto ao posto de combustível Motinha, localizado na Avenida Lomanto …