CN

Pesquisar

CHAPADA: Galeria de Arte Contemporânea será inaugurada no Morro do Pai Inácio

No Dia da Chapada Diamantina, 11 de abril de 2022, a região terá uma nova opção de roteiro cultural: a VB Galeria de Arte Contemporânea. Situada aos pés do Morro do Pai Inácio, cartão postal da Chapada, a VB Galeria faz parte da Villa Barriguda (uma hospedagem que será inaugurada em breve em Campos de São João, município de Palmeiras, um povoado com menos de mil habitantes).

A galeria abre suas portas com a exposição coletiva “Gênesis”, composta por cinco artistas: Muricy, Dida Murta, Marco Lima, Rodrigo OMG e Donato. Com curadoria de José Félix, idealizador e sócio do empreendimento. A mostra apresenta forte presença da arte urbana, com obras que contemplam elementos naturais por meio das linguagens contemporâneas com base no grafite e em ilustrações feitas de nanquim.

Publicidade

“Queremos receber obras e coleções em múltiplas linguagens, principalmente de artistas em ascensão, tornando a VB Galeria parte do circuito de galerias do estado da Bahia.” complementa Maurício Cerqueira, sócio do empreendimento.

Instalada em uma área verde de 15 mil m², a galeria está estrategicamente posicionada entre dois importantes destinos turísticos da região: a cidade de Lençóis e a cidade de Palmeiras, onde fica o Vale do Capão. A galeria possui duas salas internas, terraço e uma agradável área externa.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo