segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / CHAPADA: “Golpe do Exame” volta a ser aplicado contra familiares de paciente da UTI no Hospital Regional da Chapada, em Seabra; vídeo

CHAPADA: “Golpe do Exame” volta a ser aplicado contra familiares de paciente da UTI no Hospital Regional da Chapada, em Seabra; vídeo

FOTO: Divulgação/Montagem CN

Novamente familiares de pacientes internado na UTI do Hospital Regional da Chapada Diamantina, localizado em Seabra, voltaram a receber solicitação de dinheiro para pagar exames, sofrendo o chamado “golpe do exame”. Diante dessa situação, o Hospital pede para a população ficar alerta e jamais transferir qualquer quantia para ninguém, pois o HRC é 100% SUS.

Dessa vez um dos familiares, acompanhante do paciente, infelizmente, caiu no golpe e transferiu a quantia pedida.

O “modus operandi” continua o mesmo. Um golpista entra em contato com o familiar através de aplicativo de mensagem, com a foto de um médico, com informações sobre o quadro de saúde do paciente e alega que o mesmo está grave e precisa fazer um procedimento de urgência. Alega que pelo SUS irá demorar demais, mas que eles já têm uma clínica em vista, aí anunciam o valor e pede transferência.

No caso concreto, uma família de Seabra recebeu a ligação padrão, informando que seu parente precisa urgentemente de um procedimento no valor de R$ 1.600,00, no particular, se não corria o risco de ter uma hemorragia. Neste caso, a família procurou a Assistência Social do Hospital e não caiu no golpe.

Dados do médico no golpa

Ainda nos meses de junho e junho de 2022, vários familiares da Chapada Diamantina caíram nesse golpe. Na ocasião, o diretor do Hospital veio a público esclarecer que se tratava de golpe e esclareceu as providências tomadas junto à Polícia e reforçou que o Regional da Chapada é 100% SUS e não usam desse recurso para não fazerem nenhuma transferência, reveja matéria aqui.

Chapada News
Reveja vídeo do diretor explicando sobre o golpe em julho de 2022

LEIA TAMBÉM

CHAPADA: Famílias de pacientes internados no Hospital Regional da Chapada, em Seabra, são alvos do golpe do exame

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Caminhão carregado de tomates capota entre Barra da Estiva e Ituaçu

Na noite desta sexta-feira (01/03), um incidente envolvendo um caminhão carregado de tomates foi registrado …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]