CN

Pesquisar

Chapada: Governador e secretário pedem que população coopere para não provocar incêndios

De acordo com informações do secretário Geraldo Reis, os Bombeiros sinalizaram para uma redução dos incêndios em Rio do Pires, na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/Sema |

Cuidado redobrado nos períodos secos foi o pedido que o governador Rui Costa fez, ao lado do secretário estadual do Meio Ambiente, Geraldo Reis, durante o programa Conversa com o Governador, transmitido ao vivo pelo Facebook nesta terça (17). O pedido foi dirigido às comunidades e turistas que costumam usar fogo em atividades produtivas ou de lazer nas zonas rurais do estado.

“É preciso ter o máximo de cuidado ao trafegar nessa áreas muito secas. Quem fuma, tenha o cuidado de apagar seu cigarro antes de descartar. Cuidado ao fazer acampamentos para não deixar fogo acesso, correndo o risco de deixar faíscas se propagarem. Estamos num período muito seco, mas as chuvas devem chegar agora em novembro no semiárido baiano, se Deus quiser, não só para evitar queimadas, mas também para levar água para abastecimento humano nas diversas cidades”, disse o governador.

Durante a transmissão, o secretário Geraldo Reis informou a situação atual dos incêndios. “Temos focos nos municípios de Rio do Pires, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Pilão Arcado, todos com ações de combate em andamento. E começa a surgir um pequeno incêndio em Rio de Contas”, informou.

“O Corpo de Bombeiros é o nosso principal aliado nos combates e está acompanhando de perto toda a situação”, completou. O secretário agradeceu ainda aos brigadistas Anjos da Chapada e sinalizou que, na próxima semana, a Sema deverá estar apta a distribuir fardamentos e EPIs para brigadistas voluntários.(Jornal da Chapada)

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo