segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Acidente / Chapada: Homem e bois morrem, criança é arremessada e fica perdida na vegetação em grave acidente na BR-242, próximo a Serra da Mangabeira

Chapada: Homem e bois morrem, criança é arremessada e fica perdida na vegetação em grave acidente na BR-242, próximo a Serra da Mangabeira

FOTO: Divulgação/Chapda News

24 horas depois de uma carreta cheia de camarões tombar e interditar a BR-242, outro acidente fatal e gravíssimo ocorreu na Serra da Mangabeira, no mesmo trecho da BR-242, nas proximidades da Lagoa do Dionísio, no município de Ibitiara, na Chapada Diamantina. Cenas fortes, de cortar o coração, envolvendo criança, adultos e animais.

Segundo testemunhas, uma carreta que seguia em direção à Barreiras perdeu os freios numa descida e colidiu de frente com um ‘caminhãozinho’ F350, conhecida como “Boiadeira”, que seguia em direção contrária. A colisão provocou a morte instantânea do condutor da ‘Boiadeira’, identificado como Alexandre, conhecido popularmente por “Alexandre Ratão”, morador da cidade de Seabra, também na Chapada Diamantina. Seu corpo ficou preso entre as ferragens.

Já dentro da carreta, conforme relatos de testemunhas, estava o motorista, a mulher e sua filha de apenas 03 anos de idade. Na colisão, a criança Sophia teria sido arremessada para fora da cabine, e por muito tempo não se localizava a criança em meio à vegetação. Cenas fortes e emocionantes de vídeos que circulam pelas redes sociais mostra o pai, desesperado, já fora da carreta gritando “onde está minha filha? Sophiaaaaa!!” O pais foram socorrido de imediato, mas, segundo a Brigada Civil Anjos da Chapada, a menina continua desaparecida.

Com a colisão a carreta pegou fogo. Já no caminhãozinho ‘Boadeira’ estava carregada com quatro bois, e assim como o condutor, todos morreram, caídos em meio à vegetação.

Os Brigadistas Anjos da Chapada estiveram no local do acidente, prestando socorro às vítimas e contiveram as chamas da carreta.

A  PRF (Polícia Rodoviária Federal),  a Polícia Civil, e o SAMU de Oliveira dos Brejinhos também estiveram no acidente.

Alexandre é muito conhecido na cidade, e marido da professora Maria Luciane, que trabalha na Creche Municipal Kimimo.

Ainda não se tem informações sobre o velório e seu sepultamento. Veja vídeo do acidente abaixo.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PIATÃ: Município também terá carnaval e já conta com atrações confirmadas; confira!

O circuito carnavalesco da Chapada Diamantina conta agora com mais um destino na rota, a …