segunda-feira ,17 janeiro 2022
Página Inicial / Economia / CHAPADA: Hortaliças, cenouras e batatas foram as culturas mais afetadas pelas chuvas fortes na Chapada Diamantina

CHAPADA: Hortaliças, cenouras e batatas foram as culturas mais afetadas pelas chuvas fortes na Chapada Diamantina

Foto: Divulgação/HF Brasil

Com o volume de chuva extremamente elevados na Bahia, as lavouras de hortaliças, cenoura e batatas na Chapada Diamantina já registram problemas. Também já há perdas de cacau, pastagens e café registrado, nas últimas semanas, no Sul da Bahia.

Para especialista do Climatempo, otimizar o plantio, ficar de olho no clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que o produtor rural precisa tomar durante a safra.

O Climatempo oferece o ”Agroclima Pro”, um serviço de tecnologia que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele é possível o produtor acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, o produtor fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Rio de Contas-BA: Homem morre após confronto com a Cipe Sudoeste

Na madrugada desta sexta-feira (14), em continuidade a “Operação Força Total”, uma Patrulha Rural da …